Esperamos as maiores dificuldades possíveis”, diz Lucas sobre LDU

“ Depois de obter duas vitórias consecutivas e ensaiar uma arrancada no Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta nesta semana as suas atenções à Copa Sul-americana. Na noite desta quarta-feira, a equipe paulista enfrenta a LDU de Loja, um rival totalmente desconhecido no cenário sul-americano. Por isso, todo cuidado possível é necessário.

Na etapa anterior, a LDU de Loja eliminou um adversário tradicional do futebol sul-americano, o Nacional, do Uruguai. No jogo de ida, os equatorianos perderam em casa por 1 a 0. Na volta, alcançaram uma surpreendente vitória por 2 a 1 em território uruguaio e conseguiram a vaga pelo número de gols marcados como visitante.

“Não conheço nada da LDU”, admite Lucas, que, em seguida, apresenta a fórmula ideal para enfrentar um clube sem referências. “Independentemente de quem venha pela frente, esperamos o rival mais difícil, estamos preparados para atuar na partida mais complicada possível”, completa.

Antes mesmo de a bola rolar, o São Paulo já encontrou obstáculos no deslocamento até Loja. Em uma viagem cheia de escalas e até com um percurso de cerca de 300 quilômetros, o Tricolor deixou o Brasil na manhã de segunda-feira e só chegou ao local da partida na madrugada de terça..

Marcelo Belpiede/Gazeta Press

Lucas pede estilo de jogo diferente ao São Paulo para enfrentar a LDU de Loja na Copa Sul-americana

 

Dentro de campo, Lucas se convence de que o futebol do São Paulo deve ser diferente das partidas disputadas no Campeonato Brasileiro. A tendência é que o próprio meia-atacante encontre mais dificuldades com a marcação em virtude de seu estilo voltado para as jogadasindividuais.

“Muda o jeito de atuar, vamos enfrentar um time estrangeiro, é diferente, a pressão, será um jogo duro, provavelmente o juiz vai deixar a partida correr mais”, explica Lucas.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*