Antes de duelo contra o São Paulo, LDU de Loja renova com seu treinador

Após levar a LDU de Loja (ECU) ao seu primeiro torneio intercontinental da história e, ainda, classificar-se às oitavas de final da Sul-Americana batendo o poderoso Nacional (URU), o técnico equatoriano Paúl Vélez teve seu contrato renovado com a equipe “lojana”.

Quem confirmou o acerto foi o próprio treinador, logo depois de comandar a LDU na vitória sobre o Deportivo Cuenca por 1 a 0, no último domingo, pela décima segunda rodada do campeonato nacional.

Anunciada a renovação, Vélez aproveitou também para falar de seu adversário desta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

– Ganhamos de uma grande equipe (Deportivo Cuenca), mas agora pensamos no São Paulo. Eles têm jogadores de experiência – disse.

Paúl Vélez iniciou sua carreira como treinador em 1995, um ano depois de se aposentar como jogador. Fez sua estreia como técnico profissional em 2008, no Deportivo Cuenca. Em 2009, o time chega ao vice-campeonato equatoriano e consegue vaga à Libertadores do ano seguinte.

Em 2010, Vélez assume o Técnico Universitário, clube da segunda divisão do país até então. Com bela campanha, conquistou o título da Série B e o acesso à primeira divisão em 2011.

No início deste ano, foi contratado pela LDU de Loja (ECU) e, em pouco tempo no comando, já entrou para a história ao levar a equipe à sua primeira competição internacional.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*