Escalados de última hora, Luis Fabiano e Luciano tentam mostrar estrela

São Paulo e Corinthians terão novidades no comando dos seus ataques no clássico deste domingo. Titulares de última hora, Luis Fabiano e Luciano tentarão mostrar que têm estrela no duelo particular do Morumbi.

Muito mais experiente do que o homem de referência do ataque corintiano, Luis Fabiano só poderá ser utilizado pelo colombiano Juan Carlos Osorio porque o São Paulo obteve efeito suspensivo para punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Luis Fabiano conseguiu efeito suspensivo no STJD e virou a esperança para o lugar de Pato (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Luis Fabiano conseguiu efeito suspensivo no STJD e virou a esperança para o lugar de Pato (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Dessa forma, o veterano herdou a posição de Alexandre Pato como principal esperança de gols do São Paulo no Majestoso. O colega de Luis Fabiano não estará em campo porque possui acordo contratual com o Corinthians, clube que o emprestou ao rival – uma ausência bastante lamentada por Osorio.

Do outro lado, Vagner Love perdeu espaço no Corinthians por vontade do próprio técnico Tite. O comandante gaúcho se juntou à boa parte da torcida e perdeu a paciência com o jogador revelado pelo Palmeiras já no intervalo da vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na rodada passada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, Luciano foi o escolhido para liderar o setor ofensivo corintiano e agradou. O atacante de 22 anos retornou com moral de Toronto, onde defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos, e terá justamente no clássico contra o São Paulo a chance que tanto aguardava para se firmar sob o comando de Tite.

“Confirmo a mudança. Premio a competição entre os próprios atletas. O Luciano saiu daqui jogando bem, seguiu assim na Seleção, contra o Vasco e nos treinos da semana”, elogiou o treinador, temendo a presença também confirmada de Luis Fabiano. “Não sou louco da cabeça de falar que isso é boa notícia. Não gosto de ter grandes jogadores contra mim.”

Em alta após retornar do Pan, Luciano ficou animado com a chance de substituir Love (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Em alta após retornar do Pan, Luciano ficou animado com a chance de substituir Love (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Igualmente são da cabeça, Osorio comemorou a liberação de Luis Fabiano. “Ele vem participando normalmente dos treinos. Está em ótimas condições para o jogo”, avisou o colombiano, misterioso em relação à escalação dos demais adversários de Luciano.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*