Entenda por que Michel Bastos está fora do clássico com o Palmeiras

O meia Michel Bastos não entrará em campo na noite desta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O fato está ligado às condições físicas do atleta, que, por essa razão, acabou barrado pelo técnico Ricardo Gomes. Além disso, os aspectos técnico e psicológico influíram, de forma menos intensa, na decisão.

O treinador preferiu “segurar” Michel Bastos para que o atleta conseguisse chegar a uma melhor forma física. A comissão técnica acredita que o camisa 7 pode render mais se tiver tempo para se preparar – nesta quarta-feira, ele treinou no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Segundo apuração da reportagem do UOL Esporte, Michel entendeu a decisão de barrá-lo por causa da parte física. O atleta crê que um período maior de preparação vai ajudá-lo a render mais em campo.

Na última sexta-feira, Ricardo Gomes confirmou os problemas com o jogador. “Conheço bem o Michel. Esperava ele atingir sua melhor forma. É um grande jogador e vai nos ajudar. Só Não está no melhor da sua forma”, disse.

Michel, além disso, é um dos alvos da torcida do São Paulo. Há dez dias, o meia chegou a ser agredido por integrantes de uma organizada após a invasão ao CT. No último jogo do time tricolor, contra o Coritiba no último dia 28, o jogador foi vaiado no intervalo e deixou o gramado aos 16 minutos do segundo tempo.

Pesou na decisão também a questão técnica. Depois da eliminação na Libertadores, Michel caiu de rendimento, assim como o próprio time são-paulino. Na competição continental, por exemplo, o meia marcou dois gols contra o Toluca-MEX e um diante do Atlético-MG. Desde então, em 15 jogos, não foi mais às redes.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Entenda por que Michel Bastos está fora do clássico com o Palmeiras

  1. Sinceramente para mim ja teria arrumado uma troca com outro jogador melhor que queira vestir e honrar o manto, ele deveria ter vergonha na cara pq ate jogador estrangeiro no time tem esforçado mais e jogado mais, jogador desagregador de grupo, e pior e um bom jogador se quisesse jogar de verdade, podem ter certeza se ele sair do sao paulo vai jogar muito, como aconteceu com o Jadson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*