Entenda decisão do São Paulo de barrar Cueva do clássico

Cueva foi barrado pelo São Paulo e não vai disputar o clássico com o Corinthians, neste sábado, às 17h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. As chances de o peruano ser relacionado eram mínimas, pois os últimos episódios envolvendo o jogador irritaram dirigentes do Tricolor.

A decisão de deixar Cueva fora foi tomada em conjunto pela diretoria do São Paulo e pela comissão técnica de Dorival Júnior.

Na última terça-feira, o executivo de futebol Raí disse o seguinte para explicar a situação de Cueva, que pediu para não enfrentar o Mirassol:

– O Cueva nos pediu para não participar do jogo e nós avaliamos que ele não está plenamente comprometido com a agenda do clube neste momento. Assim, decidimos não levá-lo com a delegação para Mirassol. Nós lamentamos essa situação e estamos trabalhando para tê-lo apto física e mentalmente e à disposição para voltar a contribuir com o São Paulo o mais rápido possível. O São Paulo não abre mão do jogador neste momento.

Na avaliação interna do Tricolor, Cueva não está apto física e mentalmente para jogar. O clube entende que não houve evolução nesta situação nos últimos dias.

Cueva treinou com os companheiros na última sexta-feira, no CT da Barra Funda, mas em nenhum momento participou da equipe titular.

Em entrevista exclusiva ao repóter André Hernan, o meia pediu desculpas pelo post no qual rebatia Raí sobre seu comprometimento e citava a comissão técnica pela sua condição de reserva  – posteriormente, a publicação foi apagada.

O São Paulo recusou uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, de 7 milhões de euros (R$27,8 milhões), com uma promessa verbal de que poderia chegar a 8 milhões de euros (R$ 31,8 milhões). O Tricolor respondeu que não seria necessário aumentar para esse montante, pois não havia interesse em vendê-lo.

Há dentro do clube, no entanto, quem aprove a venda. Porém, quem defende a permanência de Cueva entende que ele é um líder técnico de um time em construção. Portanto, sua saída imediata seria mais sentida do que se ocorresse no meio do ano, depois da Copa do Mundo, com uma equipe mais sólida e entrosada. O jogador tem contrato com o São Paulo até junho de 2021.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Entenda decisão do São Paulo de barrar Cueva do clássico

  1. Não deveria ter treinado com o elenco, também não o acho um líder técnico, não precisamos desse chinelinho, se ele perder uns 8 quilos e parar de curtir a noite, vai acabar sendo relacionado porque no final não podemos perder dinheiro, com se o dinheiro fosse preocupação do Leco, gastar com Aderlan, Jonathan Gomes e Denilson pode, ou seja temos a terceira maior folha salarial do Brasil e o time foi o décimo terceiro do brasileiro, e ainda há quem defenda essa gestão.

  2. tem que dar ritmo de jogo pro cara,ele não está tão errado assim,o cara quer jogar e não deixa colocam shaylon,quem é shaylon,fez gol em que time, cuev hoje é melhor do time,e deixam no banco,sao Paulo só contrata técnico filho da p…nós últimos anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*