Emprestado, Igor Vinícius sonha com permanência

Emprestado pelo Ituano até o fim de 2019, o lateral direito Igor Vinícius foi apresentado na tarde desta quinta-feira como reforço do São Paulo. Tímido diante dos jornalistas que lotaram a sala de imprensa do CT da Barra Funda, o jogador de 21 anos sonha em ser adquirido em definitivo pelo Tricolor ao final do vínculo.

“Eu não tenho tanto tempo: tenho só um ano para provar. Estou motivado e espero nesse tempo mostrar à diretoria e aos torcedores que tenho condições de ficar no clube”, declarou o novo camisa 2.

Natural de Sinop-MT, Igor Vinícius pertence ao Ituano, mas foi revelado pelo Santos e se destacou na última temporada jogando pela Ponte Preta. Ele foi o primeiro a ser anunciado pelo São Paulo como reforço para 2019.

“Estou muito feliz, é a realização de um sonho. Eu me sinto privilegiado por acompanhar contratações de peso como as de Hernanes e Pablo. Fico muito feliz de atuar ao lado desses jogadores com história no futebol”, celebrou o atleta, que espera ajudar o clube a findar uma seca de títulos que já dura seis anos.

“O São Paulo sempre tem a expectativa de vencer. E a gente chega também com a vontade de vencer e conquistar títulos. Pego esse lado vitorioso para fazer história aqui também”, declarou.

Igor Vinícius foi um dos pilares da arrancada que quase levou a Ponte Preta de volta à elite do Campeonato Brasileiro. O lateral direito foi o quarto principal garçom da Série B de 2018, com seis assistências.

“Tenho uma participação muito forte na parte ofensiva”, disse, antes de se projetar como um ala em um eventual esquema com três zagueiros. “Se me dessem liberdade, seria bom. Tem que estar preparado. Se o professor [André Jardine] quiser utilizar três zagueiro e me dar liberdade, para mim está tranquilo”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*