Empresário de Lugano quer a renovação e aguarda posição do São Paulo

Responsável pelo marketing do São Paulo no primeiro mandato do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, Vinícius Pinotti foi nomeado como homem forte do futebol tricolor na administração que começou no mês passado. E ele terá que resolver uma situação que está causando apreensão na torcida: a renovação de contrato de Diego Lugano. O vínculo do uruguaio vai até 30 de junho.

Rogério Ceni já afirmou que vai se reunir com o departamento de futebol para discutir a questão. Lugano, nas suas últimas entrevistas, deixou claro que gostaria de permanecer. O empresário do zagueiro, Juan Figer, disse que aguarda ser procurado pelos dirigentes são-paulinos para resolver a questão em breve.

Diego Lugano disputou oito dos 25 jogos do São Paulo na temporada (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Diego Lugano disputou oito dos 25 jogos do São Paulo na temporada (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

– Não há definição. Estamos vendo a possibilidade de continuação. Há um desejo muito grande do Lugano continuar. Estamos esperando uma resposta. É um relacionamento muito bom entre as partes. A decisão está com o São Paulo – ressaltou o empresário.

Figer não deu detalhes sobre uma possível renovação de contrato. Especula-se que o novo vínculo poderia ser de seis meses, até o final do ano, quando Lugano se aposentaria.

– Não falamos sobre isso. Uma vez estabelecida a renovação, vamos sentar e ver as condições. Estou aguardando o que vai acontecer. O Lugano é maduro e está disposto a seguir jogando – ressaltou o empresário.

O São Paulo analisa uma série de pontos para resolver a questão de Diego Lugano. Até agora, ele tem pouca participação em 2017. Das 25 partidas que a equipe fez, ele esteve presente em apenas oito: encarou Ponte Preta, Novorizontino, Santo André, Botafogo-SP, São Bernardo e ABC-RN, além de River Plate e Corinthians na pré-temporada. Com ele em campo, o time sofreu seis gols.

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Empresário de Lugano quer a renovação e aguarda posição do São Paulo

  1. E o Juan Figer, por acaso, é bobo?
    Até eu que sou mais tonto quereria renovar com o S.Paulo por qualquer valor oferecido. Vou repetir: Pinotti, faça uma festança para o Lugano encerrar sua carreira agora. Dá alguma grana pro clube; valoriza o ídolo que tem grande identidade com o time e, com a economia dos salários do Lugano da pra procurar uns dois bons jogadores em times sul-americanos para fortalecer o elenco trilocor…

  2. Contrata ele para ser supervisor na base, ou para ensinar os novos zagueiros da base, como profissional não deveria nem ter voltado seu tempo já passou, tchau.

  3. Para mim ele foi contratado para ajudar resolver os problemas de vestiário, que por sinal na época eram muitos. Pela aparência não existem mais, então para renovar tem que achar outra finalidade, o clube não tem como bancar despesas desnecessárias.

  4. Não tem que renovar. Não agrega mais como jogador. É melhor ter no elenco um zagueiro promissor da base do que ele. É muito mais barato e, se o cara vingar, pode ser vendido e trazer receitas ao clube.

  5. Façam melhor seus incompetentes,tragam um zagueiro,segundo volante (procurem na colombia ou equador vão achar varios)pra jogar com o Jucilei, 1 ou 2 laterais decentes e outro jogador de lado .Com esses 4 ou 5 jogadores o time se credencia na luta pelo Brasileiro,se não der resultado aí tragam um técnico de verdade que vai resolver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*