Empresário coloca Buffarini perto de acerto para trocar SP pelo Boca

Buffarini está perto de acertar a sua transferência para o Boca Juniors. O estafe do lateral direito do São Paulo negocia as bases do acordo com o clube argentino. No entanto, as duas diretorias precisam fechar os termos da transação. Fora dos planos do técnico Dorival Júnior, o jogador está na mira do popular time de Buenos Aires.

“Vejo Buffarini perto de Boca. As diferenças não são insuperáveis entre os clubes, e a oferta do contrato está longe de ser fechada, mas é negociável”, disse Martín Guastadisegno, o empresário do jogador à Fox da Argentina.

Com a probabilidade de perder Gino Peruzzi, o clube argentino tentou envolver jogadores em uma troca. Além de Peruzzi, Vergini, Maroni, Bouzat e Bou não devem permanecer no time argentino em 2018.

“Entre os clubes existem diferenças e estamos tentando eliminá-las. É normal para qualquer tipo de negociação”, disse Martín, que explica como a transação pode ser concretizada.

“O Boca compraria 50% dos direitos e manteria a opção de comprar os outros 50%. O San Lorenzo chegou a fazer uma consulta de qual era a situação dele, mas neste momento não poderia pagar. O River Plate também me procurou há 15 dias, mas não avançou”, completou o agente.
Sem conseguir repetir as boas atuações de quando defendia o San Lorenzo, o lateral direito perdeu espaço no São Paulo a ponto de nem sequer ser relacionado para jogos do Brasileiro. Ele esteve no banco de reservas mesmo quado o improvisado volante Militão sentiu uma lesão, durante a partida com o Atlético-PR.

Buffarini tem vínculo com o São Paulo até julho de 2019. Contratado na última temporada, o jogador já havia chamado a atenção do Tricolor em outras ocasiões e veio por indicação do então treinador Edgardo Bauza. O clube desembolsou cerca de 2 milhões de dólares (R$ 6,58 milhões). O salário do jogador também é considerado alto.

Aos 29 anos, o argentino disputou 23 partidas pelo São Paulo em 2017 e não marcou gols, sendo que as atuações provocaram críticas de parte da torcida. A sua última vez em campo foi no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, em pleno Morumbi, no dia 9 de setembro.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Empresário coloca Buffarini perto de acerto para trocar SP pelo Boca

  1. Se for de graça sem que o S.Paulo tenha que pagar parte de seus salários já está de bom tamanho! É economia na folha salarial. Lógico: alguns alfajores pela rescisão seriam bem vindos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*