Empresário aprova Scocco no Brasil e aguarda contato do São Paulo

O argentino Ignacio Scocco, destaque do Newell’s Old Boys na Taça Libertadores e no campeonato Argentino, está em alta no mercado de transferências e seu destino pode ser o Brasil. Fabian Soldini, empresário do atacante, aprova a vinda dele ao país e aguarda contato de interessados. Um deles seria o São Paulo.

Em contato com o UOL Esporte, o agente do atleta afirmou que disputar o Campeonato Brasileiro seria bom para Scocco, além de o aproximar de uma possível convocação para a Copa do Mundo.  O São Paulo, por sua vez, não admite publicamente que esteja negociando a vinda do atleta.

Ainda segundo o empresário, o jogador já não tem mais vínculo com Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos e pertence 100% ao Newell’s. Ele afirmou que no fim de abril o clube exerceu o direito de prioridade e pagou cerca de 3 milhões de dólares para comprar o jogador junto ao time árabe.

Fabian explicou que quer reduzir a pedida do clube pelo atleta, para que a negociação possa se tornar viável.  “O clube vai querer vender Scocco por 12 milhões de dólares, já que ele é o artilheiro pela segunda vez e um dos melhores do torneio. Queremos que o jogador saia por um preço inferior ao que o clube quer. Então acordamos com o clube que somos nós os encarregados por negociações. Esperamos uma oferta. Somos encarregados de encaminhar a negociação, não de colocar um preço”, disse.

Além do preço, há uma outra dificuldade que pode ser encontrada pelo São Paulo caso o clube tricolor queira levar adiante as negociações. A equipe avançou na Libertadores ao eliminar nos pênaltis o Boca Juniors nesta quarta-feira e aumentou seu prestígio tanto dentro do Newell’s quanto com sua torcida e isso pode inflacionar seu mercado.

Aos 28 anos, Scocco apareceu para o público brasileiro quando marcou dois gols pela seleção argentina no segundo jogo do Superclássico das Américas, vencido pelo Brasil nos pênaltis. O jogador poderia ser o tão sonhado substituto de Lucas. Revelado no próprio Newell’s, o atacante atuou no clube até 2006, antes de ser negociado com o Pumas, do México. Lá, ficou até 2008, antes passar também pelo AEK, da Grécia.

Fonte: Uol

Um comentário em “Empresário aprova Scocco no Brasil e aguarda contato do São Paulo

  1. Não tenho nada contra esse Scocco, acho q ele até está fazendo uma boa Libertadores mas só está rendendo na Argentina porque joga no time que o revelou! Caso Juvenal venha concretizar essa contratação não passaria de mais uma aposta (assim como o Canhete), pois quando ele foi jogar fora da Argentina não rendeu tudo o que se esperava e acabou sendo emprestado para o Newll’s seu antigo time. Além disso, seria a mesma coisa que o Boca Jr contratasse o KaKá será q ele jogaria bem lá, em um time e em um pais no qual não tenha identificação? Seria mais fácil o nosso presidente não inventar mais e contratar logo o Kaká que tem identificação com o Tricolor que substituiria o Lucas, jogando como ponta, ou até mesmo o Ganso que poderá ser negociado com o PSG! Não estamos mais em situação de ficar arriscando, precisamos de contratações pontuais que venham para serem titulares sem desconfianças! As recentes eliminações ainda estão frescas na cabeça da torcida e estamos esperando a cereja do bolo até hoje sr. Presidente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*