Empate mantém São Paulo e Sport na briga contra degola

Sport e São Paulo entraram em campo na Ilha do Retiro determinados a vencer o confronto direto na briga para fugir da zona de rebaixamento. A proposta dos dois times deixou clara a busca pelo gol desde o início no movimentado duelo no Recife. Mas as equipes ficaram iguais. Tanto nas bolas na trave, com Apodi e Carlinhos, quanto no placar: 1 a 1. Thiago Mendes encerrou uma seca de três jogos sem marcar do Tricolor no Brasileirão, e Diego Souza aproveitou falha de Matheus Reis para fazer um golaço de voleio.

O Leão pressionou até o fim atrás da virada, bem melhor fisicamente do que o Tricolor no segundo tempo, e só não conseguiu o segundo gol com Apodi por conta de uma ótima defesa do goleiro Denis. O resultado mantém os dois times na briga contra a degola, separados por dois pontos na tabela.

Na próxima rodada, a 30ª, o Sport visita a Chapecoense, quarta-feira – feriado nacional –, na Arena Condá, às 11h (de Brasília). Na quinta, às 21h, o São Paulo recebe o Santos, em clássico no Pacaembu.

Sport x São Paulo Série A (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Hudson atrás de Diego Souza, autor de golaço no empate por 1 a 1 com o Sport (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

O resultado não agradou, mas os torcedores de Sport e São Paulo não podem reclamar de falta de luta. Equilibrado, o primeiro tempo mostrou duas propostas ofensivas. Thiago Mendes, em finalização de fora da área, abriu o placar aos 25 minutos. O time ficou zerado na últimas rodadas contra Atlético-PR, Vitória e Flamengo. Mas Diego Souza deixou tudo igual com um lindo voleio. Após aproveitar falha de Matheus Reis, novidade na escalação do técnico Ricardo Gomes, o meia ajeitou a bola cruzada por Everton Felipe e fez um golaço, aos 42. Foi a décima bola na rede do meia, atrás de Gabriel Jesus e Robinho, com 11 cada, na artilharia da competição.

No segundo tempo, Buffarini substituiu Matheus Reis na esquerda, e Vinícius Araujo ganhou a vaga do lesionado Gabriel Xavier. Em casa, o Sport passou a pressionar mais e cresceu, principalmente pela melhor condição física. A pressão gerou chances para Rogério e Apodi, substituto de Everton Felipe, e Samuel Xavier. O Tricolor também ameaçou com João Schmidt, que ganhou a vaga de Thiago Mendes, mas terminou o jogo comemorando a defesa salvadora de Denis em chance claríssima de Apodi, aos 43 minutos da etapa final.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 5 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Luciano Roggenbaum (PR)

Cartões amarelos: SÃO PAULO: Michel Bastos, Buffarini.
Renda: R$ 181.170,00.
Público: 11.424 torcedores.

GOLS:
SPORT: Diego Souza, aos 42 minutos do 1T.
SÃO PAULO: Thiago Mendes, aos 24 minutos do 1T.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Gabriel Xavier (Vinicius Araújo), Diego Souza e Éverton Felipe (Apodi); Rogério (Edmilson)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis (Buffarini); Hudson, Thiago Mendes (João Schimidt), Michel Bastos e Carlinhos; Kelvin (Jean Carlos) e Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

Um comentário em “Empate mantém São Paulo e Sport na briga contra degola

  1. Alguém poderia me explicar como esse Matheus Reis passou por todas as categorias de base e chegou até os profissionais?
    Ele é filho,sobrinho ou neto de algum conselheiro??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*