Empate com Corinthians vira exemplo no São Paulo para Choque-Rei

Depois de uma semana inteira de treinamentos, alguns em dois períodos, isolamento do grupo e muita pressão interna depois da invasão ao CT da Barra Funda, no sábado, o São Paulo está apenas acertando os últimos detalhes para enfrentar o Palmeiras no Palestra Itália. Para muitos, o clássico não chega em boas hora, mas, pelo menos para o goleiro Denis, a equipe está consciente da responsabilidade que terá a partir das 21h45 desta quarta-feira.

“Nós, jogadores, conversamos essa semana. A gente tem um clássico. Não tem como fugir disso. Nossa equipe está focada e sabe que vai ser difícil, mas todo jogador vai entrar dando seu 100%”, avisou o camisa 1, esperançoso mesmo diante do momento das duas equipes. Enquanto o Verdão está na ponta da tabela, com 43 pontos, o Tricolor é apenas o 12ª colocado, com 28 pontos.

“Todo clube tem o seu ponto fraco. Temos de achar isso nesse jogo. Aproveitar. Achar algumas limitações da equipe do Palmeiras. Temos bastante gente estudando a equipe deles. A gente fez vários treinos para que a gente possa surpreender de alguma forma”, contou.

E a maior fonte de inspiração do elenco são-paulino é justamente outro clássico. Na 15ª rodada, o time do Morumbi encarou o Corinthians em Itaquera, onde nunca havia marcado um ponto, logo após retornar da Colômbia com a traumática eliminação na Copa Libertadores da América para o Atlético Nacional. Em campo, porém, o São Paulo saiu na frente e acabou arrancando um empate surpreendente.

“Tínhamos sido eliminados na Libertadores, a equipe estava abaldada e a maioria das pessoas dava o Corinthians como vitorioso antes mesmo do jogo. Fomos lá, fizemos um grande jogo e saímos com o empate, e merecíamos até a vitória. É difícil falar em um clássico quem vai ser o vencedor”, comparou Denis, evitando, porém, qualificar um novo empate nesta quarta como bom resultado.

“Lógico que nós queremos entrar para vencer, mas do outro lado eles também querem. Sabemos que a única coisa que podemos prometer é o empenho. O mais importante é fazer um bom jogo”, disse, definitivamente decidido a apostar no resgate do espírito guerreiro que o grupo mostrou durante o torneio continental.

“O Palmeiras vem fazendo um grande campeonato. É líder há várias rodadas. Tem uma força muito grande dentro da sua casa, mas nossa equipe treinou muito bem nesses dias. Está todo mundo focado, e é nessas adversidades que nossa equipe cresceu esse ano”, concluiu o sucessor de Rogério Ceni.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*