Emelec segura a La U fora de casa e empata em 2 a 2 com atual campeã

Em um jogo aberto e muito bem jogado, Universidad de Chile e Emelec empataram em 2 a 2, nesta terça-feira, no Estádio Nacional, em Santiago. Foi o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Emelec poderá jogar com a vantagem de empatar em 0 a 0 e 1 a 1 na próxima partida. Novo 2 a 2 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Empate de 3 a 3 ou com mais gols classifica a La U.

As equipes voltam a se encontrar no dia 25 de outubro, em Guayaquil, no Equador. O vencedor do confronto enfrenta quem passar de São Paulo e LDU de Loja. No jogo de ida, empate de 1 a 1, em Loja, no Equador.

Campeã no ano ano passado, a Universidad de Chile fazia sua estreia na competição, mas o Emelec não demorou muito a marcar na casa do adversário. Aos 16 minutos, após cruzamento da direita, o argentino Figueroa finalizou no cantinho, da entrada da área, sem chances para Jhonny Herrera. Mas, apenas dois minutos depois, veio o empate do time da casa: Rojas cruzou pela esquerda, e Gutiérrez cabeceou para a rede, aproveitando a saída errada do goleiro Zumba.

 Gustavo Lorenzetti e Wilson Morante, La U x Emelec (Foto: Agência EFE)Lorenzetti, da La U, e Morante, do Emelec, disputam bola na partida (Foto: Agência EFE)

O Emelec não se intimidou com o gol sofrido e seguiu jogando para frente, buscando o segundo gol. Aos 41, o time equatoriano voltou a ficar à frente do placar. E com um belo gol. Marlon de Jesús acertou um bonito chute, de bico, da entrada da área, e partiu para o abraço com os companheiros, calando o estádio.

Após todo o intervalo para comemorar, o Emelec viu sua vantagem acabar em 50 segundos no segundo tempo. Ubilla aproveitou lançamento em velocidade da esqueda e chegou batendo firme para empatar. Após algumas oportunidades despediçadas pelas duas equipes, com Ubilla e Gutiérrez para a La U, e de Jesús e Figueroa para o Emelec, o 2 a 2 foi mesmo o resultado final da partida. Melhor para os equatorianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*