Embalado, São Paulo tenta passar do CSA sem sustos em Maceió

Embalado pelas vitórias sobre Madureira, Botafogo-SP e Bragantino, o São Paulo tentará dar sequência à sua invencibilidade nesta quinta-feira. A partir das 21h30 (de Brasília), o time tricolor enfrentará o CSA-AL, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida única pela segunda fase da Copa do Brasil.

Diferentemente da primeira etapa, quando venceu o Madureira por 1 a 0, o clube do Morumbi não terá a vantagem do empate diante dos alagoanos. Assim, em caso de igualdade no tempo normal, a vaga será definida na disputa por pênaltis.

A ideia no São Paulo, entretanto, é garantir a classificação durante os 90 minutos a fim de não levar sustos. “É um jogo único, então precisamos entrar muito concentrados porque sabemos que não será fácil. Estamos trabalhando para fazer uma grande partida para conquistar a vaga para a próxima fase”, disse o zagueiro Rodrigo Caio.

“Essas primeiras fases são traiçoeiras, tem que tomar um cuidado maior. É preciso saber jogar muito bem fora de casa, evitar erros, porque são jogos eliminatórios. Qualquer oba-oba não é bem-vindo”, avaliou Hudson.

O volante, inclusive, será a novidade na escalação. Irá substituir o capitão Petros, que cumprirá o segundo dos dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Bahia, na última rodada do Brasileiro de 2017. Recém-contratado, o meia-atacante Valdívia ficará como opção no banco de reservas e poderá estrear com a camisa tricolor.

No outro lado do duelo, o CSA conta com o fator campo para surpreender o adversário. A parceria com a torcida azulina deu certo em 2017, quando o clube alagoano se sagrou campeão da Série C do Brasileirão.

“É muito importante jogar em casa. Sabemos da força da nossa torcida, que nos apoia a todo momento. Foi muito importante ano passado, e esse ano também vai ser. Espero o Rei Pelé cheio e com a torcida junto do time, para a gente fazer um grande jogo”, ressaltou o volante Dawhan.

Ao contrário do São Paulo, o CSA passou sufoco para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Com um empate por 2 a 2 diante do Manaus, na Arena da Amazônia, o time alagoano se classificou com uma defesa de pênalti do goleiro Mota nos acréscimos do segundo tempo.

O vencedor deste confronto irá encarar na terceira fase da Copa do Brasil quem se sair melhor do duelo entre Novo Hamburgo-RS e CRB-AL, que se enfrentam no Sul, também às 21h30 desta quinta-feira.

Esta será uma reedição do duelo válido pela primeira fase de 2014. Na ocasião, o Tricolor venceu o primeiro jogo por 1 a 0, com gol de Osvaldo, e não conseguiu eliminar o jogo de volta. No Morumbi, contudo, a equipe mandante não encontrou dificuldades e fez 3 a 0, com dois tentos de Luis Fabiano e um de Alexandre Pato.

FICHA TÉCNICA
CSA-AL X SÃO PAULO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 15 de fevereiro de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Helton Nunes (ambos de SC)

CSA-AL: Mota; Talisson, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Dawhan, Yuri, Boquita (Didira) e Daniel Costa; Bruno Veiga e Leandro Kível
Técnico: Flávio Araújo

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Cueva, Marcos Guilherme, Diego Souza e Cueva
Técnico: Dorival Júnior

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Embalado, São Paulo tenta passar do CSA sem sustos em Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*