Em uma década, São Paulo monta time completo vindo do Goiás

As relações entre São Paulo e Goiás se tornaram intensas na última década. Desde 2004, o Tricolor tirou um time inteiro do Esmeraldino (exceção a um goleiro), chegando a ser campeão do mundo com quatro atletas do time do Centro-Oeste. A lista foi fechada na última quinta-feira com a compra do volante Thiago Mendes.

Em 2004, o São Paulo celebrava a volta à Copa Libertadores da América após dez anos e fechou um pacotão de reforços para aquela temporada. Entre os contratados estavam o zagueiro Fabão, o meia Danilo e o atacante Grafite. No ano seguinte, seria a vez do volante Josué chegar e completar a base do time campeão do Paulistão, da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Em 2006, a aposta foi no zagueiro André Dias, tricampeão brasileiro até 2008. O beque demorou a engrenar devido a problemas na Justiça com o Goiás. O então presidente Raimundo Queiroz batia o pé por sua permanência no Serra Dourada e via o São Paulo como inimigo. Já em 2007, o Esmeraldino mais uma vez ficou sem um destaque: o lateral-esquerdo Jadilson.

Os olhares são-paulinos continuaram pairando o Goiás e encontraram o meia Léo Lima e o centroavante Fernandão para a temporada de 2010. Dois anos depois, os alvos foram o lateral-direito Douglas e o zagueiro Rafael Toloi. Na última quinta-feira, Thiago Mendes se tornou o 11 reforço vindo do Goiás em dez anos. E, segundo o presidente esmeraldino Sergio Rassi, veio pela visibilidade.

Confira a escalação do São Paulo “Esmeraldino”:

Fabão

Pilar da 1ª geração do Goiás no São Paulo. Saiu junto com Danilo no fim de 2006 para jogar no Kashima Antlers, do Japão.

André Dias
Chegou em 2006 em meio a problemas judiciais com o Goiás. Foi tricampeão brasileiro e vendido à Lazio (ITA) no ano de 2010.

Rafael Toloi
Comprado no meio de 2012, ganhou a Sul-Americana e saiu no início deste ano por empréstimo à Roma (ITA). Voltou para ser titular.

Douglas
O lateral-esquerdo chegou em 2007 quando Júnior estava em baixa e agradou. O veterano reagiu e o baixinho não vingou.

Josué
Foi contratado para fazer dupla histórica com Mineiro em 2005 e ainda faturou títulos em 2006 e 2007. Foi para o Wolfsburg (ALE).

Thiago Mendes
Última contratação do São Paulo vinda do Goiás. Pode ser volante ou meia, algo que agrada a comissão técnica e a diretoria.

Léo Lima
Foi carrasco do São Paulo em 2009 e acabou contratado. Surpreendeu com bons jogos e logo foi negociado pelo clube.

Danilo
Outro que chegou em 2004. Aparentava lentidão, mas era peça chave nos títulos de 2005 e 2006. Foi vendido em 2007 para o Japão.

Jadilson
O lateral-esquerdo chegou em 2007 quando Júnior estava em baixa e agradou. O veterano reagiu e o baixinho não vingou.

Grafite
Chegou em 2004 e engrenou em 2005. Foi vítima de racismo e sofreu grave lesão na Libertadores. Voltou no Mundial para se despedir.

Fernandão
Contratado em 2010, o centroavante empolgou nos primeiros jogos, mas não se firmou. Morreu em junho em acidente aéreo.

Fonte: Lance

Um comentário em “Em uma década, São Paulo monta time completo vindo do Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.