Em treino fechado, São Paulo tem voltas de Lugano, Jucilei e Maicosuel

O São Paulo teve boas notícias nesta quinta-feira na preparação para o clássico contra o Santos, no próximo sábado, no Pacaembu. Em treino fechado para a imprensa, o volante Jucilei e o zagueiro Lugano retornaram às atividades, enquanto o meia Maicosuel e o atacante Gilberto avançaram no processo de recuperação de problemas físicos.

Recuperado de uma amigdalite que o tirou do treino da última quarta, Jucilei foi liberado pelo departamento médico e reintegrou o grupo. Já Lugano retornou após ser liberado para tratar assuntos particulares no Uruguai: seguindo a programação da comissão técnica, o uruguaio aprimorou a forma física e fez um complemento técnico ao lado dos companheirosl, conforme informou o São Paulo em seu site oficial.

Assim como o camisa 5, o atacante Gilberto também participou de parte das atividades desta tarde com o elenco. O centroavante está recuperado de uma contratura na coxa esquerda e trabalhou com o grupo em determinadas situações do treino, conforme a programação da comissão neste processo de transição. Por fim, sem dores no músculo adutor direito, Maicosuel deixou o Reffis e começou os exercícios físicos com os preparadores no gramado.

O treino desta quinta ajustou o time para o San-São. O técnico Dorival Júnior ditou o ritmo de um coletivo que simulou uma série de jogadas e mostrou os pontos fortes do rival, de acordo com relato do Tricolor. Depois, as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) receberam atenção especial do comandante, que desde o início da semana prepara o Tricolor para o clássico. A escalação não foi divulgada, mas não deve ter surpresas com relação ao time que bateu o Flamengo: Sidão, Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Marcos Guilherme, Petros, Hernanes e Cueva; Pratto.

Na reta final das atividades desta tarde, alguns titulares fizeram um complemento técnico em campo reduzido, enquanto o restante seguiu com os ajustes sob o comando do treinador de olho no clássico. O São Paulo ainda treina nesta sexta, novamente com portões fechados. Com 37 pontos, na 14ª colocação, a equipe tenta se distanciar da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*