Em treino fechado, Muricy mantém Pato no time “por merecer”

O São Paulo treinou durante 40 minutos com portas fechadas na tarde desta sexta-feira, véspera da partida contra o Criciúma. Nesse período, o técnico Muricy Ramalho manteve Alexandre Pato como titular. Com o retorno de Alan Kardec, Ademilson deve perder a vaga.

Segundo o treinador, o atacante fez jus à chance recebida diante do Bragantino, na quarta-feira, quando Kardec não pôde atuar porque já havia defendido o Palmeiras na mesma edição da Copa do Brasil. Pato construiu a jogada do primeiro gol e ainda balançou a rede uma vez, em cobrança de pênalti. Poderia ter ido melhor, avaliou Muricy, mas já começará jogando no Morumbi.

“A ideia é não mudar muito a maneira de jogar. O Pato não fez um grande jogo, mas já fez por merecer. Aqui é por merecimento. A gente não põe jogador por preferência nenhuma, e ele sabe que é desse jeito. O jogador merece e vai iniciar”, disse, depois do trabalho.

Se essa for mesmo a única alteração em relação à equipe que venceu no meio de semana, o São Paulo irá a campo com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Rafael Toloi; Douglas, Souza, Maicon, Ganso e Álvaro Pereira; Alexandre Pato e Alan Kardec.

O zagueiro Antônio Carlos, o meia Kaká e os atacantes Osvaldo e Luis Fabiano seguem em recuperação. Nesta sexta-feira, os dois primeiros já correram ao redor do campo, porém foram vetados pelo departamento médico.

Ao final do ensaio tático não acompanhado pela imprensa, Muricy liberou o elenco para um rachão. Por fim, os jogadores reservas treinaram finalizações a gol.

Oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, o São Paulo está nove pontos abaixo do líder Cruzeiro e vem de duas derrotas seguidas na competição nacional.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*