Em São Paulo, Tricolor leva ampla vantagem recente contra o Flamengo

Sem vencer em casa há três rodadas, o São Paulo volta ao seu estádio para encarar o Flamengo no próximo domingo, às 17h. Depois de uma queda vertiginosa de rendimento, o Tricolor conseguiu reencontrar o caminho das vitórias no último fim de semana e, agora, tem um jogo importante pela frente contra o vice-líder da competição nacional. Para voltar a incomodar os líderes, o time do técnico Diego Aguirre conta com um excelente retrospecto diante do Rubro-negro nas partidas realizadas na capital paulista.

Na última década, o São Paulo atuou como mandante em dez oportunidades contra o Flamengo, tendo sido derrotado apenas uma vez. No restante foram seis vitórias tricolores e outros três empates. Agora, a atual equipe tenta repetir a dose nesta temporada. Afinal, um novo triunfo diante dos rubro-negros colocaria o time do Morumbi em uma situação confortável em sua jornada por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.

– Jogar contra o Flamengo é sempre difícil, mas vamos encarar como uma decisão. Temos que jogar com intensidade e aproveitar os trabalhos da semana para melhorar ainda mais o time – explicou o zagueiro Bruno Alves durante a semana que antecede a partida.

Depois de liderar o Brasileirão e, inclusive, ter ganho o primeiro turno da competição nacional, o Tricolor viu seu rendimento despencar. Muito disto por conta dos pontos perdidos em seus próprio estádio, onde até então não havia sido derrotado. No período, a equipe colecionou empates com América-MG e Atlético-PR, e ainda acabou derrotada para o Palmeiras no jogo que valia a ponta da competição. Agora, tenta correr atrás dos pontos perdidos.

Para espantar de vez a má fase e, claro, manter seu retrospecto positivo contra o Flamengo nas partidas em São Paulo prepara mudanças em seu time titular. Os pontas Everton e Rojas estão sob os cuidados do departamento médico e não jogam, assim como Hudson e Jean, ambos suspensos. Diante disto, o provável Tricolor tem Sidão; Bruno Peres (Araruna), Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Luan, Jucilei (Liziero) e Diego Souza; Tréllez (Helinho, Antony ou Nenê), Gonzalo Carneiro e Reinaldo.

Quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, o São Paulo está próximo de conquistar uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. O Tricolor espera terminar o ano em alta com sua torcida, após uma temporada de altos e baixos. O jogo contra o Flamengo, vice-líder com 59, acontece no domingo, às 17h. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os últimos dez confrontos entre as equipes na capital paulista: 

22/10/2017 – São Paulo 2×0 Flamengo – Brasileirão
1/10/2016 – São Paulo 0x0 Flamengo – Brasileirão
10/5/2015 – São Paulo 2×1 Flamengo – Brasileirão
24/9/2014 – São Paulo 2×2 Flamengo – Brasileirão
13/11/2013 – São Paulo 2×0 Flamengo – Brasileirão
29/7/2012 – São Paulo 4×1 Flamengo – Brasileirão
2/10/2011 – São Paulo 1×2 Flamengo – Brasileirão
8/9/2010 – São Paulo 2×0 Flamengo – Brasileirão
12/7/2009 – São Paulo 2×2 Flamengo – Brasileirão
14/9/2008 – São Paulo 2×0 Flamengo – Brasileirão

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Em São Paulo, Tricolor leva ampla vantagem recente contra o Flamengo

  1. Isso nao quer dizer nada, ainda mais para esse time pequeno do sao paulo que se transformou, e estao achando so pq ganharam de 1×0 do Vitoria fora de casa, continua a afirmar, mais uma derrota ainda mais que o flamengo ainda almeja ser campeao ja que esta mais proximo do parmera que nós que vamos brigar para ficar somente entre os 4 primeiro e olha la.
    Se empatar com o flamengo ja estara de bom tamanho ja que viramos time pequeno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*