Em Santiago, Tricolor define o seu futuro na Copa Sul-Americana

Mais confiante após a sequência vitoriosa no Campeonato Brasileiro de 2013 e defendendo o seu título na Copa Sul-Americana, o Tricolor decidirá o seu futuro no torneio continental na noite desta quarta-feira (23) diante da Universidad Católica-CHI, no Estádio San Carlos de Apoquindo. E para seguir em frente na competição, que renderá ao campeão uma vaga na Libertadores da América do próximo ano, o São Paulo apostará no bom retrospecto diante de clubes do Chile.

A equipe são-paulina nunca foi eliminada por chilenos em competições sul-americanas. Foram três disputas diante de adversários como o rival desta noite, em Santiago. Na Libertadores de 1993, que sagrou os paulistas campeões, o Tricolor bateu a Católica na decisão e garantiu o bicampeonato (5 a 1 e 0 a 2). No ano seguinte, os brasileiros derrotaram a União Espanhola nas quartas de final (1 a 1 e 4 a 3).

Por fim, em 2012, novamente os times do Chile estiveram no caminho do São Paulo. Nas quartas de final, vitórias sobre a Universidad de Chile (2 a 0 e 5 a 0). Depois, na semifinal, a Católica foi eliminada após dois empates (1 a 1 e 0 a 0). Este ano, para conseguir uma vaga nas quartas de final, o técnico Muricy Ramalho escalará o que tem de melhor no Estádio San Carlos de Apoquindo.

Vamos com o que temos de melhor. A equipe encontrou uma forma de jogar e vamos mudar o menos possível. São pequenos ajustes, especialmente pela ausência de nosso lateral esquerdo”, afirmou o técnico, que não poderá contar com Reinaldo, vetado com dores nos adutores e no púbis, além de Clemente Rodrigues, suspenso.

Com o resultado no duelo de ida, válido pelas oitavas de final, a equipe são-paulina precisa vencer no Chile ou empatar com gols. Em caso de novo 1 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis. Acima disso (2 a 2, 3 a 3…) a classificação ficará com os comandados de Muricy, que também não poderá contar com Carleto, Antonio Carlos e Luis Fabiano (lesionados), além de Lucas Silva (no Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira).

“É uma competição totalmente diferente do Campeonato Brasileiro. A formação dos times de fora e o jeito de jogar são mais duros. A bola corre mais e o juiz costuma dar poucas faltas. Mas quero ajudar o máximo possível, porque o mais importante é poder conseguir a classificação para as quartas de final”, completou o volante Rodrigo Caio, que está de volta ao time após cumprir suspensão no último final de semana, pela competição nacional, contra o Bahia (1 a 0).

UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI x SÃO PAULO

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data: 23/10/2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Cristopher Toselli; Cristián Álvarez, Marko Biskupovic, Hanz Martínez e Alfonso Parot; Fernando Meneses, Tomás Costa, Fernando Cordero e Milovan Mirosevic; Ismael Sosa e Nicolás Castillo. Técnico: Martín Lasarte.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Douglas; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*