Em reformulação, Tricolor compra mais 40% dos direitos de Thiago Mendes

Um dos destaques do São Paulo na atual temporada, Thiago Mendes parece ter conquistado seu espaço no clube. O Tricolor anunciou nesta terça-feira a compra de mais 40% dos direitos econômicos do volante e agora é dono de 80% do total do jogador que vem sendo titular absoluto sob o comando do técnico interino Milton Cruz. Os outros 20% pertencem ao próprio Thiago Mendes.

O volante são-paulino já havia se destacado com o Goiás na temporada passada e chegou ao São Paulo no início de 2015. Tendo como uma das principais características suas chegadas ao ataque, Thiago Mendes também atuou como meio-campista sob o comando de Juan Carlos Osorio, que costumava fazer mudanças de posição rotineiras no elenco. A compra de mais 40% dos direitos do atleta também propicia ao São Paulo um lucro maior em caso de negociação no futuro. “O Thiago Mendes reúne as características que o São Paulo valoriza, e representa aquilo que o torcedor quer ver dentro de campo”, disse o diretor executivo de futebol do clube, Gustavo Vieira de Oliveira.

Já na próxima temporada Thiago Mendes terá um desafio maior ainda. Se ele conseguiu se firmar como um dos principais nomes do elenco, agora ele terá a missão de conduzir o clube ao lado de seus companheiros rumo ao título da Libertadores de 2016, que contará também com os rivais Corinthians e Palmeiras.

“É gratificante ter o trabalho reconhecido no final da temporada e espero que 2016 seja espetacular para o clube. Individualmente, a minha temporada foi boa, mas a minha meta é conquistar títulos no São Paulo e vou buscar isso com os meus companheiros no próximo ano”, declarou o camisa 23.

“Felizmente consegui fazer o meu trabalho no São Paulo. No começo da temporada não tive oportunidades, mas trabalhei para conquistar o meu espaço no time titular. Agora, temos que pensar em 2016. Nosso elenco passará por reformulação e acredito que chegaremos fortes para brigar pelo título da Libertadores”, finalizou.

6 comentários em “Em reformulação, Tricolor compra mais 40% dos direitos de Thiago Mendes

  1. Perfeito. No início do ano, escalado pelo Muricy como ponta ou lateral direito, achei esquisito. Melhorou muito com o Osório, no meio de campo. Tem muita da personalidade que precisamos no tricolor. Excelente.

  2. O Thiago mendes foi um dos poucos acertos da diretoria nesse ano. Tem que trazer jogadores com o perfil com qualidade mas que não tenha ganhado nada e que veja no sp a oportunidade da vida, como é o caso do Rogério e de certa forma até do Osório.

    Jogadores que joguem de forma vertical, objetiva como o time tri brasileiro fazia. E não paralelo ao gol como alguns “craques” insistem em fazer, tipo o michel mimimi bastos que prefere passar tentar um drible no meio campo ao invés de dar sequencia na jogada.

    Não precisamos de craques, precisamos de objetividade.

  3. Paulo, boa tarde!
    Estamos sentindo falta dos “alguém me disse”, nesse momento onde estão tentando fechar com um técnico. O que vc pode dividir com a gente de novidade nesse assunto ?
    Abraço
    Alessandro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*