Em recuperação de cirurgia, Wallyson não tem prazo para estrear

A torcida do São Paulo vai precisar ter paciência para ver o atacante Wallyson em ação. O jogador chegou ao clube em meio à recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo e não estreará tão cedo. O técnico Ney Franco quer aguardar a liberação do departamento médico antes de projetar quando poderá utilizá-lo.

O atacante passou por cirurgia em outubro de 2011, mas voltou a sentir dores em novembro do ano passado. Ele passou por uma intervenção para a retirada da placa e de seis pinos que foram colocados no pé. Apresentado no último sábado, o jogador ficará por um período indeterminado no departamento médico tricolor até ser ter o aval para outras atividades.

– O Wallyson vai precisar fazer toda a pré-temporada ainda. Ele continuará fazendo a recuperação e só depois passará para o trabalho físico e em seguida com bola. Não dá para estipularmos um prazo – afirmou o treinador.

O ataque, aliás, é o maior problema de Ney Franco neste início de temporada. O treinador ainda não recebeu da diretoria um substituto para Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain. Para piorar, Negueba, opção para atuar pelos lados do campo, rompeu os ligamentos do joelho direito nos primeiros dias de pré-temporada e ficará até seis meses longe dos gramados.

A dificuldade é tanta que o técnico terá apenas três jogadores de ataque para a estreia no Paulistão, contra o Mirassol, sábado, às 17h, e na abertura da prévia da Libertadores, diante do Bolívar, quarta-feira que vem, também, no Morumbi. Osvaldo e Luis Fabiano serão os titulares, com Aloísio no banco de reservas.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*