Em nova função, Pato cresce e vira referência em time de Osorio

Nenhum outro jogador do São Paulo se deu melhor com o técnico Juan Carlos Osorio do que Alexandre Pato. Desde a chegada do colombiano, o camisa 11 cresceu de produção e virou a referência do time, superando nomes como Ganso, Michel Bastos e Luis Fabiano.

A análise é reforçada pelas palavras do próprio Osorio, que está encantado com o potencial de Pato para atuar pelos lados do campo. Após a goleada de 4 a 0 sobre o Vasco, em que o atacante marcou um gol e deu uma assistência, o treinador foi generoso nos elogios ao atleta.

– Pessoalmente, creio que é nessa posição de extremo (ponta), jogando mudando de lado, que é um dos melhores do país. Ou talvez o melhor! O compararia com Robben, ou Ribery, ou Di Maria… Estamos com um potencial desses em nosso time – avaliou o comandante são-paulino.

De fato, Pato passou a ser mais participativo e concentrar as jogadas do ataque do time quando começou a jogar aberto. Isso aconteceu no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O Tricolor foi goleado por 4 a 0, mas o atacante teve boa atuação e quase marcou um gol antológico – acertou a trave após deixar três marcadores para trás.

Irregular desde que chegou ao São Paulo, Pato já mantém uma sequência mais sólida e o gol contra o Vasco, o 14 no ano, reforçou a ascensão. Com Osorio, ele só ficou fora do jogo contra o Grêmio, entrou no segundo tempo contra a Chapecoense, duelo seguinte, e foi titular nos outros cinco. A confiança pelo técnico foi retribuída com elogios.

– O trabalho dele, sem dúvida nenhuma, é muito bom. Com Osorio, vamos chegar ao nosso objetivo, que é o título. A vitória sobre o Vasco foi importante porque nos dá confiança, precisávamos dela. No domingo temos um jogo importante em casa e contamos com o apoio do nosso torcedor – declarou o atacante.

O camisa 11 tem contrato de empréstimo até o fim do ano e disse que pretende cumpri-lo. O Corinthians quer vendê-lo o quanto antes. Já o São Paulo quer ver mais gols.

PATO E OSORIO

Chapecoense
Vitória por 1 a 0 em Chapecó, com Pato entrando aos 8 minutos do segundo tempo.
………………….

Avaí
Primeira vez de Pato como titular com Osorio. Jogo ruim e empate em 1 a 1.
………………….

Palmeiras
Pato foi titular e quase abriu o placar ao entortar Victor Ramos e acertar a trave. No 2 tempo, assistiu ao 4 a 0.
………………….

Atlético-PR
Suspenso, Osorio viu o titular Pato mais uma vez ficar no quase no revés por 2 a 1.
………………….

Fluminense
Novamente titular, novamente frustrado por gol perdido no empate em 0 a 0.
………………….

Vasco
Melhor atuação de Pato com Osorio. Titular, com gol e assistência na goleada por 4 a 0 em Brasília.
………………….

Fonte: Lance

Um comentário em “Em nova função, Pato cresce e vira referência em time de Osorio

  1. A meu ver, duas boas arrancadas do meio campo em direção ao gol, nos últimos dois jogos, com uma finalização no poste; mais um gol numa defesa fraquíssima como a do Vasco, é muito pouco para encherem tanto a bola do Pato. Prefiro esperar para vê-lo “brilhar” contra boas defesas e, aí sim, julgar como bom seu trabalho.
    Esses “louvores” excessivos, com certeza, são o que levam os atletas a “sentarem” em cima da fama e a produzir o pouco que têm produzido no SP. Esses famosos, é só jogarem regularmente em uma vitória ou fazer alguma firula no meio campo, e lá vem a imprensa endeusando-os. O resultado temos visto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*