Diretor diz que São Paulo chegou a fazer pré-contrato com Sampaoli

Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, disse que o clube tricolor chegou a ter um pré-contrato com Jorge Sampaoli, técnico campeão da Copa América no comando do Chile. Segundo o dirigente, o acordo não saiu do papel porque o treinador não foi liberado pela federação chilena.

“Sentamos com ele, conversamos e assinamos um pré-contrato com algumas regras. Acabou não dando certo porque ele não foi liberado”, disse Ataíde, em entrevista ao programa “Boa Noite Fox”, do Fox Sports. Segundo o cartola, o contato se deu antes da Copa América, pouco depois do primeiro contato da direção tricolor com Juan Carlos Osorio, que acabaria por assumir o comando da equipe.

Ataíde explicou que foi encontrar com Sampaoli no Chile, acompanhado de Carlos Miguel Aidar. Embora tenha mencionado o pré-contrato e a assinatura do treinador, o dirigente não entrou em detalhes sobre o motivo do acordo ter naufragado.

“[Não deu certo] porque ele não foi liberado pelos chilenos. Nesse momento eu já estava falando com o Osorio”, disse Ataíde.

Durante a Copa América, Sampaoli falou brevemente sobre o contato com o São Paulo em uma de suas entrevistas coletivas. Confirmou ter sido procurado, disse que recusou por conta do compromisso com o Chile e que pretende trabalhar no Brasil algum dia. Não falou nada, porém, sobre um pré-contrato com o clube do Morumbi.

Atrasos quitados
O dirigente disse que os atrasos de salários no clube, que geraram críticas públicas na semana passada, foram quitados. Segundo ele, o São Paulo recebeu uma injeção de receita e está pagando suas pendências com o elenco.

“Quando a gente recebe o jogador tem de emitir a nota para efetuarmos o pagamento. Quem fez a nota na hora já recebeu, o restante vai receber na sequência”, disse o dirigente.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “Diretor diz que São Paulo chegou a fazer pré-contrato com Sampaoli

  1. Corre um boato de que foi o Abilio Diniz quem emprestou o dinheiro para o pagamento dos salários atrasados.

    Isto porque o SPFC deve apresentar um CEO que também foi indicado pelo Abilio Diniz.

    Vamos aguardar cenas dos proximos capítulos.

    • Emprestar dinheiro ao tricolor é mais ou menos como ajuda financeira a Grécia, enquanto não atacar a causa o problema sempre irá voltar, se você montar uma tabela com todos os jogadores LIXO que já vieram ao tricolor nos últimos 5 anos e o gasto envolvido vai ficar bem surpreso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*