Em noite light, Juvenal bajula atletas e prega humildade com rivais

Famoso pelos discursos inflamados, às vezes ferozes contra dirigentes, ou provocativos, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, adotou tom suave na inauguração da loja da principal patrocinadora do clube, no Morumbi. Com o microfone nas mãos, ele foi o centro das atenções, mas não atacou ninguém. Preferiu enaltecer a modernização do estádio, como faz de costume, mas também abriu espaço para exaltar a construção de outras arenas, como as de Corinthians e Palmeiras.

Evento São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti)Juvenal Juvêncio inaugura loja de patrocinador no estádio do São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti)

Em seu discurso, Juvenal chamou atenção para o novo visual do anel térreo do Morumbi, todo reformado. A loja da Semp Toshiba, que já funcionava há algumas semanas, custou R$ 500 mil e ficará aberta inclusive em dias de jogos. O presidente chegou a brincar com os diretores da empresa e pedir “preços melhores” aos sócios, dirigentes, e também ao público, para que possam comprar mais.

Ao enaltecer o espaço que ainda resta nos corredores do Morumbi, mesmo com novos empreendimentos, Juvenal, sem citar os nomes dos clubes, lembrou que os principais adversários também terão arenas modernas em breve.

– Hoje, se alguém aportar no Morumbi, e dissermos que esse estádio foi concluído há um ano, ele não vai achar estranho. Não estamos colocando nossas melhorias com soberba, é preciso ter humildade com todos, até porque outros estádios virão, e isso é bom para o futebol. Antes se fazia estádios para jogar futebol. Agora, se faz também para o futebol – disse o dirigente, que não teme a concorrência das casas de Palmeiras e Corinthians, por exemplo, como palco de grandes shows.

– Nossos shows são de mercado internacional porque custa caro tudo isso, o aluguel custa um milhão, mais algumas coisas que exigimos. Só essas grandes figuras internacionais podem fazer face a isso. E o estádio já está na cabeça dos grandes artistas, empresários. Quantos shows nós fizemos aqui, e você não ouve uma reclamação. Estamos tranquilos que nossa arena seja bastante convidativa.

Evento São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti)Juvenal elogia o zagueiro Rafael Toloi durante evento do São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti)

Juvenal também arrancou risos dos convidados quando se aproximou dos dois jogadores levados ao evento: Wellington e Rafael Toloi. Primeiro, contou breve história sobre quando pediu a um técnico para que prestasse atenção no “garoto moreninho” da base. Segundo o presidente, o tal treinador nem sabia seu nome. Logo em seguida, elogiou o camisa 5:

– É um touro!

Sobre Toloi, Juvenal contou como foi difícil a negociação para tirá-lo do Goiás, e afirmou que o jogador, hoje reserva de Lúcio e Rhodolfo no São Paulo, em breve estará na seleção brasileira.

– Quando chegou, começaram os questionamentos sobre ele: qual era a altura, onde havia jogado, se gostava de tomar uma cervejinha. E ele se mostrou um jogador sério, que não tem medo de cara feia, e logo estará na Seleção, não tenho dúvida alguma.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*