Após quatro formações, São Paulo tem última chance contra a Ponte para definir time da Libertadores

O São Paulo contratou Ganso, perdeu Lucas, não conseguiu a reposição de um jogador com as mesmas características e sofre até agora para encontrar a formação ofensiva ideal. Nesta quarta-feira, Ney Franco terá contra a Ponte Preta a última chance para testar e definir quem fica com as três vagas ofensivas do meio antes do início da fase de grupos da Libertadores.

O duelo contra a Macaca, no Morumbi, pelo Paulistão, representa a última oportunidade pois o técnico já disse que no sábado, contra o Guarani, atuará com uma equipe sem qualquer titular. Na outra quarta-feira, dia 13, o São Paulo estreia na fase de grupos da Libertadores contra o Atlético-MG, no Independência.

Dos cinco jogos em 2013, Ney Franco só deixou de escalar os titulares contra o Atlético Sorocaba. Nos outros quatro, em busca da adaptação pós-Lucas, escalou quatro times diferentes. Jadson e Osvaldo, destaques neste início de ano, têm tudo para manter o espaço, mas ainda não têm posição definida no setor ofensivo.

Contratado por R$ 23,9 milhões – entre São Paulo e DIS – em setembro do ano passado, Paulo Henrique Ganso não sabe se começará a Libertadores entre os 11 titulares. Ney Franco esperava dar ao camisa 8 uma sequência de jogos como titular, para que ele atingisse o auge físico e se adaptasse ao esquema. Para Jadson, é preciso tempo para que as peças rendam o mesmo de 2012.

– Falar em esquema é complicado. Ano passado jogamos com dois pontas. Acho que falta um pouco de entrosamento, eu e o Ganso jogamos poucos jogos juntos. Tem de dar tempo para a gente – disse, nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.

Até então banco, ainda há a possibilidade de escalar Douglas e Cañete amanhã. O argentino participou dos cinco jogos do São Paulo na temporada, e foi um dos melhores do time na derrota para o Santos, mesmo saindo do banco. Segundo Ney Franco, ele ainda não foi titular por não reunir as melhores condições físicas. Se conseguir, pode ter sua chance entre os 11 – coisa que Douglas e Aloísio tiveram, contra o Bolívar.

O atacante Aloísio, inclusive, não deve ganhar nova oportunidade na ponta direita contra a Ponte Preta. Como Luis Fabiano vai desfalcar a equipe por conta da viagem a Londres com a Seleção Brasileira, para o amistoso contra a Inglaterra, Aloísio deve assumir a vaga.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*