Em negociação com o Fenerbahçe, Souza está fora do São Paulo

O São Paulo está perto de perder mais um jogador. Souza está fora do jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba, pelo Brasileirão. O motivo é uma transferência para o Fenerbahçe, da Turquia. O valor oferecido é de 8 milhões de euros (R$ 27,6 milhões). Caso seja aprovado nos exames médicos, ele assinará vínculo com o clube turco. A diretoria do Tricolor confirma as negociações avançadas.

Uma cláusula no contrato do volante deixa o São Paulo de mãos atadas. No acordo, há um termo que obriga o Tricolor a liberar Souza caso receba oferta igual ou superior aos 8 milhões de euros que o clube turco está oferecendo. Assim será.

O clube do Morumbi tem direito a 35% (R$ 9,66 milhões). O Porto, de Portugal, seu antigo clube, tem direito aos outros 65%. Foi o clube português, aliás, que solicitou a cláusula que agora impede o Tricolor de segurá-lo.

Atual técnico do Fenerbahçe, Vítor Pereira pediu a contratação de Souza. Eles chegaram a trabalhar juntos na época que o volante jogou no Porto.

Souza era um dos jogadores mais admirados pelo técnico Juan Carlos Osorio, que o chamava pelo nome, “Josef”. O volante, que está com 26 anos, foi formado no Vasco da Gama, passou pelo Porto e estava no Grêmio, clube que o trocou no ano passado pelo zagueiro Rhodolfo.

O volante é a quarta baixa importante no elenco são-paulino. Só no último mês foram negociados o zagueiro Paulo Miranda e os volantes Rodrigo Caio e Denilson.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Em negociação com o Fenerbahçe, Souza está fora do São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*