Em Minas, São Paulo testa sua força contra campeão de 2013

A estreia vitoriosa sobre o Botafogo animou o São Paulo para a sequência do Campeonato Brasileiro, mas a derrota para o CRB na Copa do Brasil levantou nova desconfiança. Por isso, o duelo de domingo (às 16 horas), contra o campeão nacional do ano passado, será um bom teste de força. Até porque o Cruzeiro também vem de triunfo sobre o Bahia na primeira rodada.

Embora o time mineiro, já campeão de seu estado em 2014, esteja igualmente envolvido em duas competições (disputa paralelamente a Libertadores), o técnico Marcelo Oliveira avisou que escalará o que tiver de melhor no Parque do Sabiá. O confronto não será em Belo Horizonte por conta de perda de mando, em virtude de incidentes ocorridos no clássico contra o Atlético-MG, na edição passada da competição.

Muricy Ramalho, da mesma forma, terá todo o elenco à disposição – o zagueiro Paulo Miranda sofreu entorse no joelho direito ao entrar em campo no meio de semana, para ajeitar o time após a expulsão de Rodrigo Caio, mas é reserva. A principal novidade será o retorno do artilheiro Luis Fabiano, que foi poupado do compromisso em Maceió justamente para evitar lesão e chegar inteiro fisicamente à partida deste fim de semana.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Luis Fabiano volta ao time titular depois de ter sido poupado, e o São Paulo terá força máxima em Uberlândia

“Não é questão de sequência, era de viagens. Foi até bom que não foi mesmo (a Maceió). A viagem foi muito dura, principalmente a de volta. A gente tem que cuidar dele. Jogou todas quando esteve bem, não faltou a nenhum treinamento. Ele é muito importante para nós, porque é único no nosso time que faz essa função. Só ficou fora do jogo para descansar”, comentou Muricy.

 

O comandante celeste entende que é importante o Cruzeiro enfrentar o São Paulo com todo o empenho possível e, por isso, somente deixará de fora do jogo quem estiver mais desgastado fisicamente ou com chance de contusão. Quem tiver condições vai para o jogo em Uberlândia.

“É um jogo fundamental para o Campeonato Brasileiro. Em um campeonato de pontos corridos, é importantíssimo você, desde a primeira rodada, estar jogando com toda a intensidade e buscando pontuar porque esses pontos, lá no final do campeonato, vão fazer muita diferença”, disse.

A única baixa certa é o atacante Dagoberto, que se recupera de lesão muscular na coxa direita e está vetado. O substituto será Willian, que chegou a ser dúvida por conta de uma entorse no tornozelo direito, mas a lesão não é grave e o atleta tem condições de jogo. Nas demais posições, força total para cima do São Paulo.

Para a equipe paulista, a partida também será a primeira de uma sequência grande longe do Morumbi, que não poderá ser utilizado em duas rodadas do São Paulo como mandante por ter sido alugado para a realização de um show musical. O time só voltará a atuar em casa, de fato, na sétima rodada, quando terá pela frente o Grêmio.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SÃO PAULO

 

Local: Estádio João Havelange, em Uberlândia (MG)
Data: 27 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon, Boschilia (Ademilson) e Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*