Em meio a turbilhão, Iago se apoia em namorada e sonha com estreia

Desde que sua transferência se tornou alvo de investigação da Confederação Brasileira de Futebol e deflagrou uma crise política sem precedentes no São Paulo – a ponto de culminar com a renúncia do presidente Carlos Miguel Aidar, nesta terça-feira –, o zagueiro Iago Maidana tem sido aconselhado a se concentrar apenas nos treinos. Fora de campo, ele busca apoio principalmente da namorada, que se mudou recentemente para a capital paulista.

O casal se conheceu na época em que o zagueiro de 19 anos defendia o Criciúma. Em São Paulo, eles tentam ficar juntos o maior tempo possível, passeando ou estudando inglês, já de olho em um futuro na Europa, com cidadania italiana. Embora ainda durma no alojamento do CT da Barra Funda, Iago está à procura de um apartamento para dividirem – e para abrigar também seu cachorro, que ficou provisoriamente com a família, no Sul.

A namorada deixou a cidade catarinense há poucos dias, já em meio ao turbilhão que se formou com a revelação, três semanas atrás, do polêmico negócio feito pelo São Paulo para contratar o jogador. Negócio no valor de R$ 2 milhões (cerca de R$ 500 mil acima da multa rescisória do contrato que ele tinha com o Criciúma), com direito a uma ponte de dois dias no Monte Cristo (clube da terceira divisão goiana).

Como o caso gerou desconfiança entre conselheiros são-paulinos, e a CBF abriu investigação (devido, em especial, à proibição de participação de investidores em transferências), Iago inicialmente entrou em desespero, preocupado que isso pudesse comprometer sua carreira. Foi tranquilizado, no entanto, pelos pais e por membros da comissão técnica da equipe.

– Você não tem nada a ver com isso, continue focado no trabalho – aconselharam.

No dia 28 de setembro, porém, mais um abalo: ele foi notificado para prestar esclarecimentos à CBF. O que o ajudou foi, um dia antes, ter sido levado ao Morumbi para a partida contra o Palmeiras, na companhia do restante da delegação. Ali, ele definitivamente se sentiu apoiado pelo elenco em que tem como principal amigo o também zagueiro Lucão (parceiro de seleção brasileira no Mundial sub-20, disputado em junho, na Nova Zelândia).

Entregue à CBF sua versão dos fatos, Iago então deixou a polêmica de lado e se concentrou no trabalho. A chegada de um novo treinador o animou ainda mais. De acordo com pessoas próximas, os primeiros dias sob comando de Doriva o encantaram, e ele chegou a sonhar com a possibilidade de ser relacionado para o confronto desta quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã. Sonho frustrado pelo retorno de Lucão e Rodrigo Caio da seleção olímpica na véspera.

Apesar de não ser nesta noite, o zagueiro continua acreditando que possa fazer sua estreia com a camisa do São Paulo ainda nesta temporada. Se disputar cinco jogos, seu salário dobrará, segundo apurou a reportagem. Mas, para um garoto que vê seu nome atrelado todos os dias à crise política do clube e agora também à renúncia de Carlos Miguel Aidar, um só jogo talvez já seja mais do que suficiente.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Em meio a turbilhão, Iago se apoia em namorada e sonha com estreia

  1. Olá, trabalho em um hotel em SP onde se hospedou esse zagueiro com seus empresários, além desse jogador o empresário me confidenciou que trouxe também um jovem chamado Formiga pra base do SPFC, indagado por mim o porquê do meia Ganso alternar boas e más partidas esse empresário me disse que a razão seria de o jogador ter tido a idade alterada portanto,a meu ver se haver uma investigação a fundo,muita sujeira irá surgir no nosso clube querido, Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*