Abílio Diniz reitera oferta de auditoria no São Paulo após renúncia de Aidar

Abílio Diniz mantém a oferta de financiar a contratação de uma empresa de auditoriapara examinar a real situação do São Paulo. Membro do Conselho Consultivo, o empresário falou da intenção em seu blog no “Uol” e disse confiar na capacidade de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, de comandar o Tricolor.

O ex-presidente do Conselho Deliberativo assumiu na última terça-feira após a renúncia de Carlos Miguel Aidar e tem até 30 dias para convocar uma nova eleição, da qual é favorito para gerir o clube até abril de 2017. O antigo mandatário é alvo de graves acusações de desvio de dinheiro por parte de Ataíde Gil Guerreiro, antes demitido e agora reconduzido ao cargo de vice-presidente de futebol.

– (…) Mais do que as questões políticas, o grande desafio do Leco é a gestão financeira. Venho alertando sobre isso há meses, e a situação só se agravou. Ele está recebendo o clube praticamente sem caixa e ainda precisa reestruturar a administração. Tenho confiança que Leco tem a capacidade de fazer o que é preciso. E sigo disposto a ajudar com minha experiência de gestão. Minha oferta para financiar a contratação de uma grande empresa de auditoria segue de pé, pois o primeiro passo para corrigir a gestão de qualquer organização é conhecer de forma clara e precisa a sua situação – escreveu.

Diniz também voltou a falar sobre a importância de profissionalizar o São Paulo. Em uma reunião no Conselho de julho, o empresário apresentou um plano de governança com alterações radicais. Ele sugeria um comitê de gestão composto por nove pessoas, hierarquicamente acima do presidente, que teria de dar satisfações a esse grupo. Uma espécie de parlamentarismo. Na prática, Aidar rejeitou a ideia, pois não abria mão de diminuir seu poder no clube.

O empresário, por fim, citou as prisões de dirigentes da Fifa e da CBF por corrupção para dizer que o momento é propício para combater os males do futebol.

– Esse movimento deve continuar. Se for bem-sucedido, vai estimular ainda mais o mundo empresarial a participar da gestão do esporte no Brasil e no mundo. O meu sonho grande é que o São Paulo seja um dos baluartes dessa evolução do futebol. Que a nova fase que se inicia no Morumbi seja o começo dessa caminhada. É hora de unir os são-paulinos para podermos, juntos, sonhar (e realizar) um sonho grande – finalizou.

 

Fonte: Globo Esporte

 

Nota do PP: tem que aceitar correndo.

11 comentários em “Abílio Diniz reitera oferta de auditoria no São Paulo após renúncia de Aidar

  1. Paulo…peço licença para discordar…não confio em Abílio Diniz e ninguém me tira da cabeça que ele tem interesses muito particulares na situação do Tricolor….não nos esqueçamos que apesar da catastrófica ADM do Aidar, a situação do clube vem muito mal desde a época do JJ e que Abílio era um dos “conselheiros” mais próximos dele chegando inclusive a indicar técnicos…e sempre conturbado o ambiente. Que o São Paulo precisa se reestruturar é um fato…mas duvido que o seja com.o Leco…e.com Abílio….

  2. Abílio tem toda razão, qualquer empresa no buraco como esta o São Paulo, tem que passar por um plano de auditoria para saber realmente onde estão os problemas para entrar no rumo da recuperação, o mundo do futebol mudou o São Paulo tem um orçamento anual maior que muitas grandes cidades do País, portanto se não organizar de maneira profissional não vai a lugar nenhum, vai ficar sempre no buraco, chega de ter diretores conselheiros que não conhecem a área de atuação somente para ter carteirinhas, mande estes diretores todos para o social administrar churrascos e bingos e coloquem profissionais competentes, principalmente no Marketing, Futebol e Finanças,

  3. Alerta geral :

    Vocês estão percebendo o que a mídia nojenta brasileira esta falando do são Paulo.
    Todo vez que fala do são Paulo diz que: a crise que esta afetando o time ,mesmo os jogadores falando que não estão nem ai para o que esta acontecendo na direção como falou o Hudson mais mesmo assim a mídia nojenta continua falando que abala o time . Isso é apenas um exemplo ,portanto não cai nessa mesmo se o soberano perde para o fluserieC não deixe de ir para o Morumbi dia 21 apóia e não vaia o time ok ., mesmo porque quem esta pensando em vaia o time e melhor nem aparecer .

    Por isso CUIDADO a parti de agora a mídia nojenta vai fazer de tudo para desestabiliza o time do soberano para ele ficar fora da copa do Brasil e G4 . Você torcedor do soberano não caia nessa onda da mídia nojenta ok.

    #OSOBERANOPRECISADEVÔCE.

    Abraços a todos os soberanos

  4. O momento não poderia ser mais propício para mudanças.

    Estamos no fundo do poço e inferior em tudo aos rivais: dívida, estádio, patrocínio, até o nosso sistema político é lento e burocrático.

    Só em títulos não ficamos devendo mas é questão de tempo se nada for feito.

    • A única maneira de alguém como ele ajudar é desta forma mesmo. Com dinheiro esquece, não fará nunca.

      Coloque-se no lugar dele: Se você tivesse todo o dinheiro que ele tem, colocaria nas mãos destes senhores que administram/adminstraram o SPFC sem um comitê profissional de gestão? Eu, no caso, nunca que colocaria.

      • Concordo com a ajuda em dinheiro, quis dizer ajudar impondo uma reforma estrutural no SPFC e não ficando quieto como ficou com o Jumencio, que estava detonando o clube e ele nada fez e com o VAidar só atacando lenha na fogueira.

        Ajuda financeira em segundo plano, mas seria bom que ele comandasse o clube, ficaria feliz se ele fosse o administrador geral ao invés desses ratos ladrões que sairam, entraram e voltaram, se é que me entende!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*