Em meio à má fase são-paulina, Lugano rejeita proposta de clube europeu

Dois meses depois de ter estendido o contrato com o São Paulo até o fim da temporada, Diego Lugano recebeu uma proposta para deixar o clube e ir à Europa. O Glasgow Rangers, tradicional equipe da Escócia, ofereceu dois anos de vínculo, mas o uruguaio de 36 anos rejeitou.

O defensor retornou ao clube tricolor no ano passado e assumiu um papel de liderança, ainda que em alguns momentos não tenha atuado com tanta frequência. Em 2017, ele soma dez partidas.

No meio do ano, a sua permanência ganhou as manchetes, já que a oficialização da extensão do contrato veio apenas em 26 de junho, quatro dias antes do término do vínculo.

Esta é a segunda passagem de Lugano pelo São Paulo. A primeira, entre 2003-2006, foi recheada de títulos, como a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005, e o Brasileirão de 2006, tornando o uruguaio um dos maiores ídolos da história recente do clube.

Agora, a situação é bem diferente. Após 22 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo está na penúltima posição com 23 pontos, dois a menos do que o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento.

Mesmo com o “não” ao Rangers, Lugano pode deixar o São Paulo ainda este ano, caso receba uma proposta de algum outro mercado e a situação do clube na briga contra a queda no Brasileirão esteja mais controlada.

Maior campeão escocês com 54 taças, o Rangers vive um período de recuperação, já que teve de recomeçar da quarta divisão recentemente, devido a problemas financeiros. Atualmente, o clube de Glasgow está em sua segunda temporada consecutiva na elite, após três acessos em quatro anos.

 

Fonte: ESPN

3 comentários em “Em meio à má fase são-paulina, Lugano rejeita proposta de clube europeu

  1. Poderia criar um cargo de
    lider de vestiario
    para o Lugano
    e negociar um salario simbolico. Aposto que ele ficaria
    por ser muito mais sampaulino que o Rogerio.(este, na verdade
    quer $$$$ para Fder o SPFC, fingindo que é torcedor) !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.