Em grande fase, Pato quer repetir maior sequência de gols no São Paulo

Nova posição, belas atuações, gols, assistências. A fase não poderia estar melhor para o atacante Alexandre Pato, principal arma do São Paulo para a partida deste domingo, contra o Sport, no Recife, pela 14ª rodada do Brasileirão. E o camisa 11 pode igualar neste final de semana sua maior sequência de gols pelo Tricolor: fazer gol em três partidas seguidas.

A melhor marca foi alcançada pelo jogador no mês de abril, quando marcou nas partidas contra Portuguesa (3 x 0), RB Brasil (3 x 0) e Danúbio (2 x 1). Os dois primeiros confrontos foram realizados pelo Campeonato Paulista, e o terceiro, pela Taça Libertadores da América.

Pato vem de gols contra Vasco e Coritiba (2). Mas, o que chama a atenção não é só apenas a fase artilheira, mas sim a participação do atleta em campo. O jogador teve uma conversa com o técnico Juan Carlos Osorio e pediu para mudar seu posicionamento, deixando de atuar como centroavante e passando a ser atacante aberto pelo lado esquerdo. Desde então, cresceu muito.

O que anima o jogador é que, diante dos pernambucanos, ele deverá voltar a jogar ao lado do argentino Centurión, com quem vem se entendendo muito bem em campo. Em sua última coletiva, o gringo encheu a bola do companheiro de ataque, que foi importante não só dentro de campo, mas também na sua chegada, para facilitar a adaptação.

– Quando eu jogava na base do Racing, via jogos do Milan e, hoje em dia, divido o treino com ele e aprendo muito. Felizmente a nossa parceria está muito boa. O Pato é uma grande pessoa e me ajudou muito quando cheguei ao São Paulo. Sou muito agradecido por tudo que ele fez por mim. E isso reflete no campo, porque conseguimos levar nossa amizade aos jogos – disse Centurión.

Sport e São Paulo se enfrentam a partir das 16h na Arena Pernambuco. A TV Globo transmitirá o confronto para os estados de SP (menos Santos), RS, PR e PE (menos Recife), com narração de Cléber Machado e comentários de Casagrande e Paulo César de Oliveira. Para o restante do país, a opção é o canal Premiere, com narração de Rodrigo Raposo e comentários de Marquinhos.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*