Em evolução, São Paulo tenta voltar a vencer clássico após dez jogos

O São Paulo vive momento de evolução. A equipe confusa e sem vibração que iniciou o ano deu lugar a um time aceso, brigador e que conseguiu uma vaga na semifinal da Taça Libertadores da América. No Campeonato Brasileiro, a campanha por enquanto é irregular (uma vitória, um empate e uma derrota em três partidas disputadas). No domingo, o time tem uma grande prova para mostrar que se tornou confiável: o clássico contra o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. É a chance para o Tricolor quebrar um tabu: o time não conseguiu vencer nenhum dos últimos dez clássicos que disputou.

A última vitória em clássicos foi diante do Santos, no dia 3 de junho de 2015, por 3 a 2. No Morumbi, marcaram para o São Paulo Michel Bastos, Paulo Miranda e Rogério Ceni, de pênalti. A equipe tricolor jogou com Rogério Ceni; Bruno (Hudson), Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Denílson, Souza, Thiago Mendes (Centurión), Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato (Luis Fabiano).

De lá para cá, o desempenho é desanimador: três empates e sete derrotas (veja quadro abaixo).

– Vamos aproveitar esses três dias de preparação. Tivemos alguns clássicos em que a equipe não se apresentou bem, mas domingo é uma nova chance. Temos de aproveitar as chances que criarmos. Contra Internacional e Coritiba, fomos melhores, mas eles não conseguimos vencer – afirmou o zagueiro Maicon.

Já o técnico Edgardo Bauza minimiza o tabu, alegando que no domingo uma nova história será escrita em clássicos. Ele quer tirar qualquer tipo de pressão dos seus comandados.

– Não é pesado esse jejum em clássicos, é mais uma partida apenas. É uma nova história e o que importa é como prepararemos a equipe. Temos três dias para isso – afirmou o argentino.

O que anima os são-paulinos é que a equipe entrará em campo bastante reforçada no final de semana. O lateral Bruno, o zagueiro Lugano, o meia Ganso e o atacante Calleri, que foram poupados pela comissão técnica da partida contra o Coritiba, têm presença garantida. Além disso, o volante João Schmidt, que já foi relacionado após se recuperar de lesão no joelho, pode ganhar uma chance no time titular. Já Michel Bastos segue fora, se recuperando de lesão na coxa direita.

Tabu São Paulo em clássicos (Foto: GloboEsporte.com)

Informações do São Paulo para o jogo de domingo:

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley (João Schmidt), Kelvin, Ganso e Centurión; Calleri (Alan Kardec).
Desfalques: Wilder, Breno, Rodrigo Caio, Caramelo, Carlinhos, Mena, Michel Bastos e Hudson
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros), RJ (Resende), GO, TO, MS (menos Corumbá), MT, BA, SE, AL, PE, RN e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.