Em dia de conversa, Bauza indica time com Rodrigo Caio e Maicon na zaga

O São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira com muita conversa entre o técnico Edgardo Bauza e os jogadores após a derrota diante do São Bento, por 1 a 0, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O treinador, que já mira o duelo contra o River Plate-ARG, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), aproveitou o tempo com o grupo para acertar algumas falhas do final de semana e indicar a equipe que deve encarar os argentinos.

A abertura do treinamento para a imprensa se deu por volta das 9h30, quando o elenco pôde ser observado reunido em um dos campos do CCT da Barra Funda, ouvindo as palavras de Patón. O papo durou 20 minutos e, assim que encerrada a conversa, os atletas que não jogaram em Sorocaba encaminharam-se para o campo principal do local, onde o comandante realizou um trabalho de meio-campo para frente.

Na ocasião, ele colocou Bruno pela direita, Hudson e João Schmidt; Kelvin, Ganso, Rogério e Calleri na equipe que atacava. Os prováveis zagueiros titulares, Rodrigo Caio e Maicon, ficaram na equipe que defendia, completada por reservas para fazer duas linhas de quatro e com um jogador a mais em campo (8 contra 7). Ninguém ocupava a lateral esquerda no titular porque Mena jogou pelo Paulista e Matheus Reis, única opção disponível devido à lesão de Carlinhos, teve que ser marcador entre os suplentes.

Outro titular que não atuou foi o meia Michel Bastos, que esteve em campo por 60 minutos contra o São Bento. Dessa forma, Rogério acabou cumprindo sua função pela esquerda, mas é improvável que o atacante esteja entre os titulares. Sendo assim, a escalação para encarar o River teria Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, João Schmidt, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri.

As dúvidas ficam por conta da presença de Lugano e Thiago Mendes, considerados parte do rodízio na zaga e no meio-campo, respectivamente. O fato de Rodrigo ter sido poupado contra o Trujillanos, na última rodada da Libertadores, e João Schmidt contra o São Bento, no Estadual, no entanto, indica que as escolhas devem ser mesmo as apresentadas na atividade desta manhã.

No duelo de inferioridade numérica para os titulares, Bauza pediu para que as jogadas sempre fossem levadas aos lados do campo, principalmente pelo lado direito, no qual Kevin tabelava com Bruno. Pelo meio, as orientações mais específicas foram para Calleri, que sofria com a marcação dos zagueiros. Em uma das paralisações, Bauza pediu que o camisa 12 parasse de tentar sempre o pivô e saísse um pouco mais da área para receber, entrando em velocidade depois de rolar aos pontas.

Depois de quase 50 minutos do trabalho, Patón deu descanso aos titulares e colocou os reservas para realizar treinos específicos. Os garotos Banguelê, Lucas Kal e Lucas Fernandes, treinaram chutes a gol e cabeçadas, acompanhados pelo colombiano Wilder, o lateral esquerdo Matheus Reis e o zagueiro Luiz Eduardo. O destaque ficou para Fernandes, com conclusões bastante superiores às tentativas protagonizadas em Sorocaba.

As ausências, além de alguns que pegaram o São Bento, ficaram por conta dos lesionados Carlinhos e Breno. Daniel, que sentiu dores no joelho esquerdo no domingo, será reavaliado à tarde para saber se tem condições de jogo já para quarta-feira. A definição de quem joga fica para a movimentação desta terça, última do clube antes de decidir seu rumo na Copa Libertadores.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Em dia de conversa, Bauza indica time com Rodrigo Caio e Maicon na zaga

  1. Tá mais que claro que os zagueiros nesta quarta serão Maicon e Rodrigo Caio e que os volantes serão Hudson e João Schmidt. No que concordo com Bauza pois são os que vêm melhor.
    Quem jogou ontem só perdeu pontos com o técnico e a torcida. Azar de Lugano e Thiago Mendes. Azar de Centurión, que ontem fez um primeiro tempo razoável.
    Essa notícia me dá um alento de que Bauza comece com Rogério no lugar de Michel Bastos. Não custa sonhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*