Em despedida de Bauza, São Paulo desafia ataque do Atlético-MG

Após 48 partidas, 18 vitórias, 13 empates, 17 derrotas, Edgardo Bauza, que assumirá o comando da seleção argentina, se despedirá do São Paulo nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Atlético-MG, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe terá um desafio pela frente: encarar o forte ataque da equipe comandada por Marcelo Oliveira, que tem  28 gols em 17 partidas – terceiro melhor índice da competição (mesmo número do Sport, atrás apenas de Santos e Palmeiras). A partida marcará a estreia do lateral-direito argentino Buffarini pelo Tricolor.

O Tricolor não vence há três rodadas. Após bater o América-MG por 3 a 0, a equipe empatou com o Corinthians (1 x 1), perdeu para o Grêmio (0 x 1) e novamente ficou na igualdade com a Chapecoense (2 x 2), no último domingo, no Morumbi.

Em sua despedida, Bauza não poderá contar com peruano Cueva, principal armador da equipe, que levou o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense e terá de cumprir suspensão automática. Como Daniel, que é o outro meia de ofício, não agrada, a alternativa foi improvisar o volante Wesley na posição.

Na lateral-direita, uma cara nova. O titular Bruno está suspenso, o que abriu caminho para a estreia do argentino Buffarini, contratado na semana passada por R$ 6,6 milhões. Quem também reaparece é o lateral-esquerdo Mena, que não atuou contra os catarinenses porque estava suspenso.

A partida é decisiva para o São Paulo. Embora o discurso dos atletas seja de que o time precisa voltar a vencer para encostar no G-4, a realidade hoje é diferente. O time está mais perto da zona de rebaixamento do que do grupo da Libertadores. Depois do Atlético-MG, a equipe encerrará sua participação no primeiro turno do campeonato nacional contra o Santa Cruz, domingo, em Recife. Jogo que poderá marcar a estreia do novo técnico da equipe.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Atlético-MG

Data: quinta-feira, às 19h30
Local: Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Wesley e Michel Bastos; Chavez.
Desfalques: Cueva e Bruno (suspensos), Rodrigo Caio (na seleção olímpica), Renan Ribeiro, Gilberto, Breno, Carlinhos, Wellington, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Transmissão: PFC para todo o Brasil

Fonte: globo Esporte

Um comentário em “Em despedida de Bauza, São Paulo desafia ataque do Atlético-MG

  1. Colocar o Lugano para marcar o rápido ataque do Galo e Wesley para armar o time, já não é nem mesmo o “jogar para não perder: é simplesmente procurar a derrota!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*