Em confronto direto, São Paulo visita o Sport para afastar perigo da degola

Em um confronto direto na luta para se afastar das últimas colocações do Campeonato Brasileiro, o São Paulo encara o Sport, nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do torneio nacional.

Além de afastar o perigo do rebaixamento, o Tricolor busca no Recife voltar a vencer na competição, o que não ocorre há três rodadas, quando venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no dia 15 de setembro. No 14º lugar, o clube paulista contabiliza 35 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.

“Estamos preocupados com essa situação. Não era aquilo que esperávamos. A gente vem de um jogo em que poderíamos ter saído com os três pontos porque jogamos bem, mas precisamos vencer de qualquer forma, ainda mais sendo um concorrente direto”, avaliou o zagueiro Maicon, que está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e volta ao time titular após três rodadas fora.

Para o duelo na Ilha do Retiro, o técnico Ricardo Gomes terá três importantes desfalques. O lateral esquerdo Mena e o meia Cueva não estão à disposição porque defendem as seleções de Chile e Peru, respectivamente, nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O volante Wesley, por sua vez, cumprirá suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos.

Dessa forma, a tendência é que Carlinhos assuma a vaga do chileno e Michel Bastos, aberto pela esquerda, volte à equipe titular depois de mais de um mês. No meio, a dúvida é entre Jean Carlos e João Schmidt, sendo o primeiro uma opção mais ofensiva, ao passo que o segundo representa uma postura mais cautelosa.

No Sport, a ideia é aproveitar o apoio da torcida para bater e ultrapassar o Tricolor na classificação. O Leão, com 33 pontos, figura na 15ª colocação, um posto abaixo do rival paulista.

“Desde já quero convocar a torcida para que nos incentive, para que todos do time possam jogar com a cabeça tranquila e a gente conquista essa vitória. Conseguindo esses três pontos, vamos passar o São Paulo na tabela e por isso precisamos muito vencer. Nossa equipe é muito forte dentro de casa”, ressaltou o zagueiro Ronaldo Alves.

Para esse confronto direto, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o lateral esquerdo Rodney Wallace, a serviço da seleção da Costa Rica para o amistoso contra a Rússia, no próximo domingo. O mais cotado para assumir a vaga é Renê, titular até a chegada do costarriquenho.

Por outro lado, o treinador volta a ter à disposição o zagueiro Matheus Ferraz, que cumpriu contra o Fluminense suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. Com isso, Durval deve deixar a formação titular, com Ronaldo Alves sendo mantido no time.

FICHA TÉCNICA
SPORT X SÃO PAULO

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 05 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Luciano Roggenbaum (PR)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Gabriel Xavier, Diego Souza e Éverton Felipe; Rogério
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Jean Carlos (João Schmidt) e Kelvin; Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

 

fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*