Em clássico de tricolores, São Paulo recebe Flu desesperado por vitória

Vivendo um dos momentos mais delicados desta temporada, o São Paulo recebe o Fluminense neste domingo desesperado por uma vitória diante da torcida. Sem conquistar um resultado positivo há quatro jogos, o técnico Rogério Ceni tem de lidar com as chegadas e saídas no elenco tricolor e dar um jeito da equipe não sentir as mudanças que vem sendo feitas ao longo de 2017.

Sem conseguir embalar, o Tricolor espera que o fator casa ajude a equipe a somar três pontos e evitar a possível presença na zona de rebaixamento. Atualmente na 14ª posição, todos do grupo reconhecem que precisam dar mais em campo, já que no início do ano o objetivo era conseguir, no mínimo, a classificação para a Libertadores.

Para o duelo deste domingo Rogério Ceni não terá à sua disposição o zagueiro Maicon, negociado com o Galatasaray, da Turquia, Lucão, afastado por conta da polêmica declaração após a derrota para o Atlético-MG, e Maicosuel, que ainda se recupera fisicamente após alegar dores no púbis ao departamento médico do clube.

Em contrapartida, Denilson, que veio por empréstimo do Avaí, e Brenner, jovem de apenas 17 anos que vem das categorias de base, devem mais uma vez serem relacionados para o duelo contra o Fluminense, já que ambos saíram de campo na última quarta-feira, na derrota para o Atlético-PR, com um saldo positivo.

Time do Morumbi precisa de reação urgente neste domingo contra o Fluminense (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O Fluminense vive situação bem diferente em relação ao rival tricolor. Após vencer o Avaí na última rodada de maneira contundente (3 a 0), a equipe do técnico Abel Braga pulou para a sexta colocação e pretende surpreender o São Paulo no Morumbi para somar mais três pontos e tentar entrar no G4.

Para o clássico de tricolores, Abel contará com o retorno de Wendel, poupado contra o Avaí para se recuperar de dores no joelho. O lateral-direito Lucas foi outro atleta que não entrou em campo na última quarta-feira, em Florianópolis, e deve voltar ao time titular contra o São Paulo.

Após não sofrer gols no último compromisso do Brasileirão e encerrar um jejum de quatro jogos sem vencer, o Fluminense espera seguir sem ser vazado contra o São Paulo. Com Júlio César, Reginaldo e Mascarenhas como novidades na defesa, além de Renato no lugar de Lucas, Abel Braga parece ter encontrado a formação certa para o Tricolor carioca. Basta saber se o treinador irá manter a formação da última partida, já que não deu muitos detalhes do esquema que adotará.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLUMINENSE

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de junho de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos do RS)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Lugano, Rodrigo Caio e Éder Militão; Jucilei, Thiago Mendes, Júnior Tavares e Marcinho; Cueva, Denilson e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Reginaldo, Henrique e Mascarenhas; Wendell, Orejuela e Gustavo Scarpa; Richarlison, Calazans e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*