Em casa, São Paulo nunca derrotou colombianos por margem de dois gols

Acostumado a jogar torneios internacionais, o São Paulo tem um histórico positivo nos confrontos contra times colombianos no Morumbi, palco do duelo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Atlético Nacional, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Só que nenhuma das quatro vitórias conquistadas foi pelo placar necessário para que o time avance para a decisão da competição.

Luis Fabiano São Paulo e NAcional de Medellin (Foto: Marcos Ribolli)Em 2013, contra o Atlético Nacional, vitória tricolor foi por 3 a 2, resultado insuficiente nesta quarta (Foto: Marcos Ribolli)

Por ter perdido na Colômbia por 1 a 0, na semana passada, o São Paulo entra em campo com a obrigação de ganhar por dois gols de diferença para definir a disputa nos 90 minutos. Caso iguale o placar, o Tricolor força a decisão por pênaltis. Para cada gol que os colombianos marcarem, a equipe paulista será obrigado a abrir dois de diferença.

Além dos quatro triunfos, o time empatou três vezes e foi derrotado em uma ocasião. Curiosamente, o tropeço ocorreu sob comando de Muricy Ramalho, diante do Millonarios, em jogo válido pela Copa Sul-Americana de 2007. Daquele time, apenas o goleiro e capitão Rogério Ceni estará em campo.

tabela São Paulo contra colombianos, versão 3 (Foto: Arte)

O duelo diante do alviverde colombiano marca a última chance da equipe fechar 2014 conquistando um título. O time foi eliminado nas quartas de final do Paulista pela Penapolense, caiu diante do Bragantino na Copa do Brasil e viu o Cruzeiro conquistar o Brasileirão com três rodadas de antecedência.

Questionado sobre o assunto, o zagueiro Rafael Toloi pede um voto de confiança ao torcedor são-paulino.

– O torcedor pode acreditar no potencial da equipe. Estamos em uma sequência muito boa, fazendo bons jogos. Não conquistamos o Brasileiro, mas o outro objetivo, que era a classificação para a Libertadores, foi alcançado. Merecemos coroar isso tudo que fizemos com um título e é isso que vamos buscar – ressaltou o defensor.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*