Em casa, Luis Fabiano espera defender o São Paulo até os 38 anos

Quando Luis Fabiano começou a falar sobre a possibilidade de deixar o São Paulo, em entrevista coletiva realizada na chuvosa tarde desta quinta-feira, caiu a luz no CT da Barra Funda. O centroavante, de fato, já não consegue mais se imaginar em outro clube. Gostaria de prolongar a sua carreira até os 38 anos – e, de preferência, no Morumbi.

“Não me vejo fora do São Paulo hoje, até porque tenho mais um ano de contrato. Depois, não sei o que vai acontecer. Mas, sinceramente, nunca cheguei a ter vontade de sair desse clube. Se tivesse, sairia, porque ninguém consegue segurar um jogador insatisfeito. Espero continuar aqui, onde passei os melhores anos da minha carreira”, avisou Luis Fabiano.

Aos 34 anos e com contrato válido até 31 de dezembro de 2015, o centroavante voltou a viver bom momento no São Paulo e tem arrancado elogios do técnico Muricy Ramalho. A situação colabora para a sua permanência, ao menos até o final do vínculo atual.

“Se eu saísse para outro lugar, seria impossível ter a mesma identificação. É muito difícil me dar o que o São Paulo já me deu. Até porque, se eu mudasse de time, faria um contrato de no máximo três anos. Quero jogar até os 36, 37 anos. Dependendo de como me encontrar, posso estender até os 38”, disse, com a ressalva de que pretende seguir como titular até lá.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Luis Fabiano não gostaria de dar as costas para o São Paulo nos últimos anos de sua carreira

Mesmo já veterano, Luis Fabiano ainda desperta a cobiça de outros clubes. O Flamengo seria um dos interessados. “Mas não existiu nada disso. Foi mais por parte do Flamengo que soltaram. De repente, o Luxemburgo fez uma lista de possíveis contratações e alguém acabou soltando do lado de lá. Só que não houve nenhum tipo de conversa. São boatos, já rotineiros para mim, mas sempre vou ficando no São Paulo”, sorriu.

O centroavante tinha o projeto de “ir ficando no São Paulo” até mesmo após a sua aposentadoria como jogador. Com a nova diretoria do clube, no entanto, o plano de virar dirigente do clube acabou engavetado. Assim como estão postergadas as conversas sobre uma possível prorrogação contratual.

“Ainda é muito cedo para falar de renovação. Teremos tempo para isso. O importante agora é pensar nos jogos que restam no ano e deixar para conversar sobre o futuro depois – se é que existirá interesse por parte do São Paulo. Mas essa é a minha primeira opção. Sempre deixei isso claro. Estou aqui há muito tempo, conheço bem a casa, a minha família está feliz… Não tenho motivos para sair”, insistiu Luis Fabiano, já com a luz do CT restabelecida.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Em casa, Luis Fabiano espera defender o São Paulo até os 38 anos

  1. Desde que na’o seja no SAOPAULOFC,
    pode fikar vagando por ai’ atraz do mile’simo gol,
    como fez Tulio Maravilha.
    Sua volta pro nosso time, foi uma decepca’o,
    quando precisamos so’ arrumou confusa’o,
    faz uns dois jogos que vai bem, vamos ver ate’ quando.
    Na’o sou mesmo seu fan, apenas torco para que jogue em alto nivel
    pelo menos esse final da temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*