Em “casa”, Lucas Fernandes vibra com titularidade pelo São Paulo na Copinha

O meia Lucas Fernandes quer deixar para trás o status de promessa da base para se tornar uma realidade no elenco profissional do São Paulo. Aos 17 anos, o jogador é observado de perto pelo técnico Muricy Ramalho, que elogia seu estilo de jogo nos bastidores do clube.

Para se destacar na Copinha, Lucas tem um incentivo a mais: o São Paulo disputou a primeira fase e vai encarar o Atlético-PR no mata-mata em São José dos Campos, cidade onde mora a família do jogador.

– Jogar aqui em casa é uma oportunidade imensa, uma experiência muito grande. Quando eu era pequenininho, eu vinha assistir o São José e via o estádio lotado. Era o meu sonho estar dentro do campo jogando, hoje eu posso realizar esse sonho por uma equipe maior – disse o jogador.

Recém-promovido do sub-17, Lucas Fernandes começou a Copa São Paulo como reserva e já assumiu a vaga de meia-armador titular do Tricolor. Ambidestro, é o cobrador de bolas paradas tanto com o pé direito como com a esquerda. A intenção do atleta é utilizar a Copinha para ganhar visibilidade. Pela pouca idade, sabe que tem muito a mostrar antes de conseguir vaga no grupo profissional do Tricolor. Contra o Criciúma, quase marcou um golaço por cobertura

– O importante é ter o pé no chão sempre. Quero ajudar a equipe a conquistar o título da Copa São Paulo. Meu projeto para 2015 é ir bem o ano inteiro e evitar lesões para que eu possa ter minha chance no profissional. Você está fazendo o que você gosta, treina muito para isso. Você aprende a lidar com a pressão naturalmente – afirmou o meia.

Na terça-feira, o São Paulo brigará por uma vaga na semifinal da Copa São Paulo ao enfrentar o Atlético-MG, no estádio Martins Pereira.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Em “casa”, Lucas Fernandes vibra com titularidade pelo São Paulo na Copinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*