Em busca de virada, São Paulo faz quarto jogo da final da Liga Ouro

São Paulo e Unifacisa voltam à Arena Unifacisa nesta terça-feira às 19h30 para o quarto jogo do playoff final da Liga Ouro. Em desvantagem na série após ser derrotado no último domingo (71 a 66), o Tricolor precisa da vitória em Campina Grande para forçar a realização da quinta partida (que, caso aconteça, será na próxima sexta-feira, no Morumbi); em caso de derrota, o rival ficará com o título da Liga Ouro e garantirá acesso automático ao NBB.

Apesar de enfrentar o adversário mais uma vez fora de casa, o Tricolor não joga a toalha e acredita que tem todas as possibilidades de voltar da Paraíba com o bom resultado, mas sabe que para isso precisará entrar em quadra bastante focado e sem se deixar abater pela pressão. Para o treinador, o principal desafio agora é reduzir o número de erros da equipe – foram 15 no último jogo contra apenas sete do adversário.

“Conseguimos anular algumas jogadas da Unifacisa e neutralizamos o time por um bom tempo, mas cometemos alguns erros especialmente na reta final que acabaram sendo fatais, afinal basquete é um jogo de erros. Mas não há nada perdido para nós”, afirmou o técnico Claudio Mortari.

No domingo, as defesas acabaram ocupando o protagonismo e foram decisivas para o placar baixo. A expectativa é conseguir fazer a equipe repetir o bom desempenho defensivo e encontrar espaços na marcação adversária para ter oportunidades de pontuar.

“Uma partida desse nível vai depender muito da tranquilidade da equipe nessa hora de decisão. Aconteceram alguns erros pontuais, especialmente no aproveitamento ofensivo, que foi aquém das nossas possibilidades. Acredito que fizemos um trabalho defensivo bom, o problema foi termos pontuado pouco. Se conseguirmos elevar esse percentual de aproveitamento ofensivo, isso vai nos dar uma possibilidade bastante razoável de empatarmos a série”, concluiu o treinador.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*