Em busca de novo rumo, São Paulo estreia Autuori contra Vitória

Sem vencer há seis jogos, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo apostou na contratação de Paulo Autuori para mudar o rumo do time na temporada. Campeão da Libertadores e do Mundial de 2005 pelo clube, o treinador inicia sua missão às 16 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Vitória, em Salvador.

“Temos que dar uma resposta o mais rapidamente possível. Não com papo, com palavras, mas com atitudes, para que possamos rapidamente regressar ao caminho que esse clube tem percorrido nos últimos anos”, cobrou-se, durante sua apresentação, na quinta-feira.

Foram três trabalhos até a estreia. Autuori ensaiou poucas novidades em relação à equipe do antecessor Ney Franco e do interino Milton Cruz. Voltou a escalar Douglas (livre de dores no joelho) na lateral direita e Juan (substituto do suspenso Clemente Rodríguez) na esquerda. No último treino, porém, perdeu o volante Denilson (dores no joelho) e o meia Jadson (entorse no tornozelo). Os substitutos deverão ser Rodrigo Caio e Maicon.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Novo treinador volta ao clube depois de mais de sete anos para tentar recolocá-lo em um caminho vitorioso

A parte ofensiva não foi revelada. O novo treinador prometeu não mexer quase nada na estrutura atual, que tem deixado a equipe em zona intermediária na competição nacional, com oito pontos ganhos em sete jogos. Uma alteração praticamente certa é a entrada de Aloísio no lugar de Luis Fabiano. O centroavante foi expulso na derrota de virada para o Bahia e é desfalque.

 

Um triunfo sobre o Vitória acalmaria a torcida e o próprio elenco às vésperas de um compromisso muito mais importante no meio da próxima semana. Na quarta-feira, o São Paulo decide o título da Recopa Sul-americana, contra o Corinthians, precisando vencer por dois gols de diferença no Pacaembu – uma vitória com vantagem mínima levará a disputa à prorrogação.

Focado exclusivamente no Brasileiro neste momento, o Vitória vem de revés para o Goiás, mas entrou na sétima rodada em quarto lugar, com um ponto e um jogo a menos do que o rival Bahia. Sob comando de Caio Júnior, o time pode até galgar novas posições se vencer o São Paulo e contar com tropeço de seus concorrentes no G-4.

O treinador tem três baixas no departamento médico: os volantes Luís Alberto e Neto Coruja e o lateral esquerdo Mansur. O lateral direito Nino Paraíba era inicialmente dúvida e poderia dar lugar ao recém-contratado Daniel Borges, mas se recuperou a tempo e vai a campo.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X SÃO PAULO

 

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 14 de julho de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Rodrigo Correa (RJ) e Pedro Santos de Araujo (AL)

VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei
Técnico: Caio Júnior

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Juan; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Ganso; Osvaldo e Aloísio
Técnico: Paulo Autuori

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*