Sem Jadson, Ganso tem a missão de ser protagonista no São Paulo

O sucesso de Paulo Autuori em seu retorno ao comando do São Paulo passa pela recuperação de Paulo Henrique Ganso. Na partida deste domingo contra o Vitória, com a lesão de Jadson, caberá ao meia ser o protagonista da criação do time do Morumbi. Coisa que ele mesmo admitiu que não vem fazendo.

Autuori chegou ao São Paulo na última quinta-feira. Desde então, procurou focar suas atenções em Ganso. Chamou o camisa oito para uma longa conversa individual, além de orientar muito o jogador durante os treinamentos. O treinador chegou a afirmar que a melhora do atleta depende dele próprio.

“Precisamos melhorar o Ganso. Ele é diferenciado. Jogando aquilo que sabe e pode é um privilégio para a equipe, mas depende muito dele. O objetivo é que o Ganso possa jogar, porque é diferenciado. Não tem feito bons jogos, ele mesmo reconhece isso”, comentou.

Com Jadson de fora, a responsabilidade de Ganso aumenta. Por outro lado, enquanto Ney Franco estava á frente do time, muitos pensavam que os dois não poderiam jogar juntos, por ocuparem o mesmo espaço no campo. Portanto, contra o Vitória, o atleta terá total liberdade para produzir.

“Tivemos uma conversa boa, estou otimista de que ele possa dar uma resposta rápida, assim como toda a equipe, mas claro que as coisas tem que ser duradouras. Não adianta melhorar e retroceder”, ponderou Autuori.

Por isso, Autuori montou um time mais forte na marcação, para que Ganso fique mais livre. Em sua companhia no meio de campo tricolor estarão os volantes Wellington e Rodrigo Caio e o meia Maicon, que é mais marcador do que Jadson.

O São Paulo entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vitória, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Barradão, em Salvador. A equipe do Morumbi está com oito pontos na competição e ocupa a 11ª colocação na tabela.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*