Wesley ironiza palmeirenses, brinca com Centurión e fala em sacrifício

Wesley trocou o Palmeiras pelo São Paulo no fim de fevereiro, mas o ex-clube ainda é assunto na vida do volante. Após quatro jogos com a camisa do Tricolor, o volante ganha cada vez mais espaço para virar titular na equipe de Milton Cruz. Foi assim na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, domingo, pelo Brasileiro, e isso pode se repetir contra o Cruzeiro, quarta-feira, pela volta das oitavas de final da Taça Libertadores, no Mineirão.

Por isso, o jogador foi questionado sobre se seu desempenho no Tricolor já é superior ao demonstrado no Verdão. E também teve de responder pergunta sobre como é o relacionamento com os palmeirenses e são-paulinos nas ruas e redes sociais. Ele está há pouco mais de dois meses no clube do Morumbi.

– A torcida do Palmeiras me ama. Nossa… mas estou feliz aqui – ironizou.

– Jogo com vários caras com os quais atuei. Não fico o remoendo passado. O importante é o presente. Conquistar a torcida é devagar. Ainda estou no quarto jogo e tenho muito a mostrar. Não procuro ficar vendo essas coisas, o importante é fazer o trabalho dentro de campo. Tudo isso vem naturalmente. Fui obrigado a fazer esse negócio de Instagram, porque estavam fazendo vários de mentira. Com fotos que não eram verdadeiras. Não sou chegado nisso. Sou do interior, meu negócio é pescar, mas é bom ter esse meio de comunicação, para esclarecer algo quando necessário – completou o volante, que prefere não fazer comparação com seu desempenho no Palmeiras.

Assim como no jogo de ida diante do Cruzeiro, no Morumbi, Wesley admite fazer sacrifício tático na partida de volta para ajudar o time Durante a vitória por 1 a 0, na última quarta-feira, o volante foi deslocado para o lado esquerdo exclusivamente para conter os avanços do lateral-direito Mayke, da Raposa.

– Tem de absorver o quanto antes o que o professor pede. O Cruzeiro explora muito esse lado, o Mayke vai bem ao ataque. No primeiro jogo conseguimos fazer bem essa função, no bloqueio, mas futebol é dinâmico e muda. Talvez ele possa mudar algo, para não segurar só o lado direito. Onde ele me usar eu vou tentar corresponder. O importante agora é o sacrifício em prol de algo maior – afirmou.

Wesley, por fim, usou bom humor para comentar sobre o aviso de Souza a Centurión no Instagram. O volante comentou em uma publicação do argentino para falar que o horário do treinamento desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, havia mudado da tarde para manhã.

– Os caras moram no mesmo condomínio e gostam de fazer sacanagem. Não sei quem é mais mão de vaca, mas tudo bem. Eles ficam disputando para ver quem vai dar carona – disse.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*