Em busca de 3ª venda, São Paulo agora só tem mercados alternativos

Se o presidente Carlos Miguel Aidar realmente deseja vender mais um jogador para reforçar os cofres do São Paulo, as chances estão reduzidas a partir de hoje. A janela de transferências internacionais está fechada desde às 23h59 de ontem nos principais mercados europeus e deve atrapalhar uma oportunidade de última hora para vender o atacante Ademilson.

A reportagem do LANCE!Net apurou que o garoto de 20 anos vinha sendo observado por clubes italianos, um dos mercados fechados na noite de ontem. O Tricolor estava ciente do interesse e admite que foi consultado pelo garoto, mas assegura que nenhuma proposta oficial foi entregue no Morumbi.

Ademilson tem a carreira administrada pela empresa Magnitude Football, da Inglaterra. Seu representante é Nicholas Blair, filho do ex-primeiro ministro britânico Tony Blair. O empresário foi procurado pela reportagem, mas não atendeu.

Os mercados alternativos, então, surgem como opção para o São Paulo tentar somar mais cifras às arrecadadas com o lateral-direito Douglas e o meia Lucas Evangelista nos últimos dias. Na semana passada, as vendas geraram quase R$ 18 milhões ao clube, que tem enfrentado sérios problemas financeiros em 2014. Até mesmo atrasos nos direitos de imagem dos jogadores vazaram para a imprensa no mês passado.

No Oriente Médio, os clubes podem buscar reforços até o dia 20 de setembro. O tempo e a força econômica da região mantém a esperança são-paulina em encontrar mais um pote de ouro na temporada. Os árabes, recentemente, chegaram a fazer proposta para levar Osvaldo.

Outros mercados que terão mais alguns dias para agir são o da Rússia e o da Turquia, abertos até sábado. Os russos têm tradição de apostar em jovens talentos do futebol brasileiro, mas a diretoria do São Paulo acredita que não é o destino ideal para Ademilson, por exemplo. Protegido de Juvenal Juvêncio, o atacante já não goza do mesmo prestígio que possuía nos primeiros meses no profissional, principalmente com Muricy Ramalho. Vendê-lo agora pode resolver os problemas financeiros e evitar desvalorização.

Fonte: Lance

4 comentários em “Em busca de 3ª venda, São Paulo agora só tem mercados alternativos

  1. Um raio dificilmente cai no mesmo llugar.
    Devolve pra kotia pruma reciclagem.
    Acorda Murici, ve se na’o atrapalha o time com insignificancias em campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*