Em Brasília, São Paulo joga contra Flamengo e seu próprio desespero

A cada rodada que passa, a ansiedade do São Paulo por um triunfo no Campeonato Brasileiro aumenta. Já são 11 partidas seguidas sem vencer na competição, a última delas na quinta-feira, quando o técnico Paulo Autuori notou seu time desesperado em tentar o resultado depois de sofrer o gol de empate do Atlético-PR, no Morumbi.

Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, o desafio será contra o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília. Um adversário que tem galgado posições na tabela, ao contrário do São Paulo, que patina cada vez mais e não consegue deixar a penúltima colocação – a diferença para o Santos, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, é de cinco pontos.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Paulo Autuori lamentou o desespero de sua equipe na rodada passada e tem novo desafio neste domingo

“Depois que sofremos o gol, houve muita vontade e pouca qualidade. No desespero, você perde posição, e determinação não é suficiente para ganhar jogos”, comentou o treinador, que, de antemão, confirmou uma mudança na equipe: satisfeito com o desempenho de Paulo Henrique Ganso nos últimos jogos em que o colocou no segundo tempo, ele vai escalá-lo como titular na capital federal.

 

A dúvida é quem sai do time. A princípio, são três as opções: o volante Fabrício, que foi quem saiu na quinta-feira para sua entrada, ou os meias Lucas Evangelista e Jadson. O primeiro, garoto, tem agradado ao treinador, mas pode perder posição por conta de sua inexperiência. Já o último, camisa 10 e principal armador são-paulino, não teve uma boa atuação diante do Atlético-PR.

Outras alterações são cotadas. O lateral esquerdo Reinaldo, que fez uma grande sequência de jogos no último mês, pode ser poupado e dar lugar a Clemente Rodríguez, que foi improvisado no lado oposto em função da ausência de Douglas – após suspensão, o lateral direito de ofício pode retornar. Já o atacante Luis Fabiano, vetado da rodada anterior por conta de lombalgia, segue fora por ainda não ter se recuperado.

O Flamengo, com 18 pontos na 11ª colocação, vem conseguindo seu objetivo de se distanciar da zona de rebaixamento e conseguir enxergar a classificação para a Copa Libertadores. O momento, inclusive, é propício para projetar voos mais altos. Está sem perder há quatro jogos, sendo que os dois últimos resultados foram positivos: triunfo de 3 a 2 sobre o Fluminense no clássico carioca e empate, fora de casa, com o Goiás por 1 a 1.

Alexandre Vidal/Fla Imagem

Mano Menezes tem novamente Chicão entre os titulares na busca por mais um bom resultado

“Para nós, essa partida contra o São Paulo é fundamental. Teremos duas partidas em casa e temos que aproveitar o momento para subirmos de vez. Vamos pensar exclusivamente no São Paulo, pois sabemos o que representa um triunfo neste domingo”, afirmou o volante Elias, já lembrando que, após este confronto, o Flamengo voltará a jogar como mandante, diante do Grêmio, também em Brasília.

 

Para esta partida, o técnico Mano Menezes modificou um pouco a estratégia que vinha utilizando nas demais partidas em Brasília, quando já treinava de véspera na capital federal. Faz um treino no sábado pela manhã, ainda no Ninho do Urubu, e embarca depois do almoço. Entre as duas próximas rodadas do Brasileiro, o time jogará na quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO

 

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 18 de agosto de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marrubson Melo Freitas (DF)

FLAMENGO: Felipe, Luiz Antonio, Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Elias, André Santos e Gabriel; Hernane e Nixon
Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Lucas Evangelista (Ganso) e Jadson (Lucas Evangelista); Aloísio e Osvaldo
Técnico: Paulo Autuori

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*