Em 2006, Ricardo Oliveira brilhou em vitória sobre o Grêmio

Na conquista do título brasileiro de 2006, o São Paulo fez uma excelente campanha no Morumbi. Ao todo, foram 15 vitórias no estádio, quatro empates e apenas uma derrota. E um destes triunfos foi justamente contra o Grêmio, adversário da tarde deste domingo.

Na 11ª rodada do Nacional daquele ano, o Tricolor recebeu os gaúchos no Morumbi com 100% de aproveitamento diante da torcida até então. Com nomes como Rogério Ceni, Lugano, Mineiro e Josué, o São Paulo venceu com dois gols do atacante Ricardo Oliveira.

Apesar disso, a equipe levou um susto logo no início da partida. Aos sete minutos do primeiro tempo, Alex Bruno fez gol contra e o Grêmio abriu o placar. Aos 18, Ricardo Oliveira empatou e fez o primeiro gol dele no confronto.

Já na etapa final, o ex-camisa 12 fez mais um, aos 12 minutos, e deu números finais ao jogo. A base daquele time acabaria conquistando o quarto título do Brasileiro para o clube. Nos anos seguintes, o São Paulo também se consagraria campeão brasileiro e um inédito tricampeonato – 2006, 2007 e 2008.

SÃO PAULO X GRÊMIO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP).
Data/hora: 12/8/2012 – 16h.
Árbitro: Álvaro Augusto de Azeredo Quelhas
Público e renda: 8.115 pagantes/ R$ 96.910,00

GOLS: Alex Bruno (contra) (0 a 1), Ricardo Oliveira (1 a 1) e Ricardo Oliveira (2 a 1)

 

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Diego Lugano e Alex (Leandro); Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Junior (Lúcio); Ricardo Oliveira e Thiago Ribeiro (Ramalho). Técnico: Muricy Ramalho.

GRÊMIO: Galatto; Patrício, Julián Maidana, William e Wellington (Valdeir); Nunes, Sandro Goiano/capitão, Rafinha (Jeovânio), Tcheco e Ramón (Rômulo); Germán Herrera.Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*