Em 15 rodadas do Brasileirão, São Paulo usou 34 jogadores

O Campeonato Brasileiro completou na última quinta-feira sua 15ª rodada, e o São Paulo já utilizou 34 jogadores. A principal razão do número elevado são as mudanças frequentes no elenco. E essa estatística vai aumentar em breve. O zagueiro Aderllan, apresentado na quinta, o meia Hernanes e o atacante Marcos Guilherme serão os próximos a estrear.

O último foi Edimar, lateral-esquerdo que não havia disputado nenhuma partida em quatro meses de clube, mas foi escolhido por Dorival Júnior para substituir Júnior Tavares na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco. Tavares, intocável até então, vinha cometendo muitos erros, e uma das constatações é que a falta de uma disputa na posição fez o jovem se acomodar.

Jucilei é o jogador de linha que mais atuou no Brasileirão pelo São Paulo (Foto: Maurício Rummens/Ag. O Globo)

Jucilei é o jogador de linha que mais atuou no Brasileirão pelo São Paulo (Foto: Maurício Rummens/Ag. O Globo)

Apenas quatro atletas participaram das 15 partidas do São Paulo no Brasileirão: o goleiro Renan Ribeiro e o volante Jucilei não foram sequer substituídos, e, além deles, os atacantes Lucas Pratto e Marcinho também estiveram em campo em todas as rodadas.

Cinco jogadores que defenderam o Tricolor na competição já não fazem mais parte do grupo: o zagueiro Maicon, os volantes João Schmidt e Thiago Mendes, e os atacantes Luiz Araújo e Chavez. Além deles, o zagueiro Lucão está afastado, à espera de uma boa proposta para deixar o clube, e o volante Wesley negocia sua rescisão de contrato com a diretoria.

Dorival Júnior tenta mexer pouco no início para entrosar uma equipe (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Dorival Júnior tenta mexer pouco no início para entrosar uma equipe (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Se por um lado o São Paulo atual tem um bom número de opções, principalmente do meio-campo para frente, por outro as mudanças frequentes impedem a formação de um time entrosado. Por isso, Dorival Júnior, na missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento, tem apostado na manutenção de uma escalação.

Até agora, o técnico só mexeu nas laterais. Do primeiro para o segundo jogo, trocou Buffarini por Bruno. E do segundo para o terceiro, Júnior Tavares por Edimar.

Veja abaixo a lista de jogadores que atuaram pelo São Paulo no Brasileirão:

  • 15 jogos: Renan Ribeiro, Jucilei, Pratto e Marcinho
  • 14 jogos: Júnior Tavares
  • 11 jogos: Rodrigo Caio
  • 10 jogos: Cueva
  • 9 jogos: Cícero e Wellington Nem
  • 8 jogos: Thomaz
  • 7 jogos: Maicon, Militão e Gilberto
  • 6 jogos: Bruno e Lucão
  • 5 jogos: Thiago Mendes, Petros, Lucas Fernandes e Denilson
  • 4 jogos: Lugano, Arboleda, Gómez e Luiz Araújo
  • 3 jogos: Buffarini, João Schmidt e Wesley
  • 2 jogos: Araruna e Shaylon
  • 1 jogo: Douglas, Edimar, Maicosuel, Chavez, Léo Natel e Brenner

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Em 15 rodadas do Brasileirão, São Paulo usou 34 jogadores

  1. Vale a pergunta: como montar um time??? São experiências demais e acertos de menos. Os números por si só provam que a Diretoria se utiliza do método das tentativas, que quase sempre induzem ao erro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*