Elenco são-paulino treinará pênaltis antes de duelo com LDU de Loja

Parte do elenco do São Paulo treinará cobranças de pênalti na manhã desta terça-feira, véspera da partida contra a LDU de Loja, a qual definirá no Morumbi quem avança às quartas de final da Copa Sul-americana.

O trabalho não tem a ver com o fato de Luis Fabiano ter desperdiçado duas cobranças nos dois últimos jogos, contra Atlético-GO e Flamengo, e sim com a possibilidade de a vaga ser decidida na disputa de pênaltis.

Para isso, o jogo precisaria terminar em 1 a 1, mesmo resultado da partida de ida, no Equador, quatro semanas atrás. Empate sem gols classifica o São Paulo, enquanto empates acima de 2 a 2 põem a equipe equatoriana na próxima fase.

Um dos jogadores convocados para entrevista nesta segunda-feira, Wellington se colocou à disposição em uma eventual necessidade. “Vou treinar, mas espero ganhar no tempo normal, sem precisar bater”, disse o volante.

Sem o mesmo receio, o atacante Osvaldo, que não é batedor de pênalti desde a época de Fortaleza, também se mostrou apto a cobrar. “Devemos treinar amanhã (terça-feira), e o grupo está preparado para enfrentar qualquer circunstância”, comentou.

O desempenho dos atletas no treinamento poderá não ser conhecido, pois o técnico Ney Franco optou por fechar a primeira parte da atividade, no CT da Barra Funda. Dentre os melhores batedores, destacam-se o goleiro Rogério Ceni e o meia-atacante Lucas.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*