Elenco sai de férias antes de viagem

A pausa no calendário para a disputa da Copa do Mundo de 2014 será proveitosa para o Tricolor. Classificados para a terceira fase da Copa do Brasil e no G-4 do Campeonato Brasileiro, os jogadores são-paulinos poderão descansar após um intenso primeiro semestre e fazer os ajustes necessários para a sequência da temporada.

Após a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no Morumbi, no último final de semana, os atletas ganharam pouco mais de dez dias de férias. Para iniciar a pré-temporada, que será realizada nos Estados Unidos, os jogadores terão que se apresentar no próximo dia 14, no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Da capital paulista, a delegação do Tricolor seguirá para a Flórida onde ficará hospedada no Omni Hotels & Resorts. O complexo oferece ótima estrutura de trabalho para o clube poder seguir a programação de atividades visando os compromissos dos torneios nacionais na volta.

O local será a casa do São Paulo em terras norte-americanas e servirá para o treinador comandar as atividades da intertemporada. No dia 20, o time são-paulino fará um amistoso contra o Orlando City como complemento dos treinos na América do Norte e retornará ao Brasil no dia 28 de junho.

“O mundo do futebol não está parado. Todos os times voltarão muito diferentes. Nós não podemos ficar quietos, porque quem é do futebol sabe o que está acontecendo. Será um campeonato duríssimo e quem se preparar melhor não só na pré-temporada, mas também na formação do plantel, vai levar vantagem”, avaliou Muricy, que também aproveitará o período nos Estados Unidos para corrigir algumas falhas da equipe.

Após nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a quarta colocação, com 16 pontos. Até aqui, foram quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota (16 gols marcados e 12 sofridos).

“Claro que, para brigar pelo título, precisamos melhorar o desempenho defensivo. Por isso, vamos aproveitar esse período de treinos para ajustar o time, recuperar fisicamente os atletas e entrar na briga pelo título quando o campeonato recomeçar”, acrescentou o técnico são-paulino.

E quando a bola rolar novamente na maior competição nacional, o Tricolor entrará em campo no dia 16 de julho. Contra o Bahia, na modernizada Arena Fonte Nova, o clube tentará se manter nas primeiras colocações e mostrar que está no caminho certo para entrar de vez na briga pelo título do torneio.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*