Elenco avalia estreia na Florida Cup e projeta evolução

A preparação do Tricolor para encarar a temporada 2019 conta com a disputa da Florida Cup. E na noite desta quinta-feira (10), no Al Lang Stadium, em São Petersburgo, o São Paulo enfrentou o Eintracht Frankfurt na estreia da Florida Cup e acabou derrotado por 2 a 1.

Muito além do placar, diante de um adversário que está no meio da temporada europeia, o confronto foi importante para aprimorar o condicionamento físico dos atletas e render mais ritmo de jogo, além de promover as estreias de Tiago Volpi, Igor Vinícius, Léo, Willian Farias, Hernanes e Pablo.

“Foram apenas seis treinos, sendo um no Brasil e cinco nos Estados Unidos, então ainda estamos procurando evoluir na parte física. É só o começo e temos muito a evoluir. Acredito que o jogo foi importante para nos fortalecer para a temporada”, avaliou o meio-campista Liziero.

Assim como o jovem volante, que participou do gol anotado por Nene, o goleiro Tiago Volpi avaliou o primeiro confronto da temporada. “Por ser o primeiro jogo da temporada, ainda com poucos treinos, o time mostrou muita posse de bola e agressividade. Incomodamos e circulamos bem a bola. Estamos com uma transição defesa/ataque muito rápida”, disse o arqueiro, que emendou.

“Acredito que o time fez um bom jogo, e agora ajustaremos os detalhes. Estamos nos ajustando nesta pré-temporada para o São Paulo ser protagonista do jogo”, finalizou Volpi. Após duelar com os alemães, o São Paulo enfrentará o Ajax, da Holanda, no dia 12 de janeiro (sábado), no Orlando City Stadium.

Fonte: Site oficial

Um comentário em “Elenco avalia estreia na Florida Cup e projeta evolução

  1. Sem sombra de dúvida, pra mim os destaques foram Helinho e Liziero;
    Volpi já desbancou o Jean, mostrou muita segurança no gol;
    Muito cedo ainda, mas tenho certeza que Pablo e Hernanes vão nos ajudar muito, talvez com Liziero como titular essa frente fique melhor. Como aconteceu no segundo tempo, ele deixou os dois homens de frente na cara do gol, ele é extremamente ofensivo.
    Gostei do São Paulo ter enfrentado nessa pre temporada um time europeu no auge da temporada e da forma física, um time já consistente, organizado e bateu de frente sim. Com prática e tempo devemos ter um bom time.
    Vamos São Paulo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*