Elenco aprova visita de Marco Aurélio, e torcida se mobiliza em redes sociais

A visita de Marco Aurélio Cunha ao CT da Barra Funda movimentou o dia do São Paulo. A presença do conselheiro foi amplamente comentada por torcedores. Nas redes sociais, em meio à criticas aos integrantes do departamento de futebol pela crise do time, houve inúmeros pedidos pelo retorno do ex-dirigente ao clube (veja algumas repercussões abaixo). Coincidentemente, ele trabalhou com o próprio técnico Ricardo Gomes no Tricolor de 2009 a 2010.

Autorizado pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, Marco Aurélio quis dar apoio aos atletas no momento em que o time sofre pressão. É o 11º colocado do Brasileiro e perdeu por 2 a 1 para o Juventude, no Morumbi, pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. A atitude foi tomada por vontade do próprio conselheiro e a visita estava programada desde o início da semana.

 

Marco Aurélio Cunha conversa com jogadores do São Paulo (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)Marco Aurélio Cunha conversa com jogadores do São Paulo (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)

Entre os jogadores, Marco Aurélio também recebeu elogios pelo incentivo. Ele é muito próximo ao ídolo Diego Lugano. O ex-dirigente conversou com o uruguaio e atletas como Denis, Hudson, João Schmidt, Kelvin, Maicon e Thiago Mendes, entre outros.

Nas entrevistas aos jornalistas, falou em “tirar os cansados” do São Paulo. As palavras fortes foram elogiadas por torcedores. Mas são-paulinos também criticaram o fato de que foi necessário Marco Aurélio tomar a postura que deveria ser adotada pelos atuais dirigentes.

Por outro lado, o clube não enxerga dessa maneira. Acredita que a diretoria fez seu papel ao cobrar os atletas internamente, na reunião da última quinta-feira de quase uma hora, para “lavar a roupa suja”, nas palavras de Maicon. Prefere agir nos bastidores, sem alarde, para retomar o caminho das vitórias, possivelmente neste domingo, contra o Coritiba, no Morumbi.

Depois de uma sexta-feira de bom ambiente e clima tranquilo na Barra Funda, o São Paulo viverá um sábado de turbulência. A torcida promete fazer um protesto na porta do CT durante o treino fechado para a imprensa, com cobranças principalmente aos dirigentes.

Marco Aurélio Cunha São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter)Visita de Marco Aurélio Cunha ao São Paulo repercutiu nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*